Topo

Boston Celtics e Philadelphia 76ers vencem e ficam em vantagem nos playoffs da NBA

Após cumprir suspensão, Rajon Rondo voltou e foi o destaque do Boston Celtics - Brian Snyder/Reuters
Após cumprir suspensão, Rajon Rondo voltou e foi o destaque do Boston Celtics Imagem: Brian Snyder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2012 23h53

Nesta sexta-feira, Boston Celtics e Philadelphia 76ers bateram, respectivamente, Atlanta Hawks e Chicago Bulls e assumiram a liderança em suas séries, válidas pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Os times que triunfaram agora vencem os duelos por 2 a 1.

Jogando em casa pela primeira vez na série, os Celtics precisaram jogar uma prorrogação antes de comemorarem a vitória contra os Hawks. Ao fim do tempo extra, a equipe de Boston venceu por 90 a 84.

Rajon Rondo, que voltou aos Celtics após cumprir suspensão por dar um encontrão em um juiz no primeiro jogo da série, se destacou ao anotar um triplo-duplo, com 17 pontos, 14 rebotes e 12 assistências. Ray Allen, que voltou de contusão, veio do banco e anotou 13 pontos no embate.

Apesar da derrota, os Hawks tiveram o cestinha da partida: o ala-armador Joe Johnson, que deixou a quadra com 29 pontos e oito rebotes.

Em Philadelphia, os Sixers contaram com dez pontos seguidos no quarto período e venceram os Bulls por 79 a 74. A equipe de Chicago perdeu os dois jogos que fez depois da contusão do armador Derrick Rose.

O time da casa contou com boa atuação do pivô Spencer Hawes, que conseguiu 21 pontos e nove rebotes. Do lado dos Bulls, destaque para Carlos Boozer, que obteve um duplo-duplo com 18 pontos e dez rebotes.