Topo

Time de Leandrinho vence na prorrogação e fica perto da vaga; atuais campeões são eliminados

Frank Vogel, técnico dos Pacers, orienta seus comandados durante jogo contra o Magic - Marc Serota/Getty Images/AFP
Frank Vogel, técnico dos Pacers, orienta seus comandados durante jogo contra o Magic Imagem: Marc Serota/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo*

05/05/2012 18h11

Neste sábado, o Indiana Pacers, time em que joga o brasileiro Leandrinho, foi até a Flórida e venceu o Orlando Magic por 101 a 99 após uma prorrogação. Com o triunfo, a equipe de Indianápolis agora vence a série por 3 a 1.

APÓS SOCAR VIDRO, ASTRO DOS KNICKS DIVULGA FOTO DA MÃO CHEIA DE PONTOS

  • Reprodução

    O ala-pivô Amare Stoudemire, que na última segunda-feira cortou a mão ao dar um soco em um vidro após derrota da sua equipe, publicou em sua Twitter uma foto do resultado do acidente. Na mensagem, o jogador do New York Knicks afirmou que o corte passou muito perto de um nervo.

Foi a terceira vitória seguida dos Pacers, que saíram perdendo no confronto, válido pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Agora, o time terá a chance de fechar a série na terça, quando recebe o Magic às 20h (de Brasília).

Para vencer, os Pacers tiveram de lidar com a reação do Magic. O time da casa entrou no quarto período perdendo por 73 a 61, mas marcou 28 pontos na parcial final, contra apenas 16 dos visitantes, e conseguiu o empate. Porém, na prorrogação, a equipe de Indianápolis conseguiu levar a melhor.

Leandrinho atuou por pouco mais de 29 minutos no embate e chegou a ser acionado no tempo extra. O ala-armador brasileiro deixou a quadra com sete pontos, duas assistências e um rebote. O destaque de seu time foi o ala-pivô David West, que obteve um duplo-duplo com 26 pontos e 12 rebotes.

Do lado do Magic, o principal pontuador foi o ala-armador Jason Richardson, que anotou 25 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola.

ATUAL CAMPEÃO, DALLAS MAVERICKS É ELIMINADO

  • Ronald Martinez/Getty Images/AFP

    Campeão da temporada 2010/2011 da NBA, o Dallas Mavericks deu adeus ao sonho de conseguir o bicampeonato. Neste sábado, jogando em casa, a equipe texana foi derrotada pelo Oklahoma City Thunder por 103 a 97 e acabou eliminada ao perder a série por 4 a 0. O destaque da equipe vencedora veio do banco de reservas: o ala-armador James Harden deixou a quadra com 29 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

CLIPPERS VENCEM E RECUPERAM VANTAGEM CONTRA OS GRIZZLIES

  • Danny Moloshok/Reuters

    Jogando em casa, o Los Angeles Clippers recuperou vantagem na série contra o Memphis Grizzlies ao vencer o adversário por 87 a 86. A equipe angelina havia vencido a primeira partida do confronto, mas levado o empate logo em seguida. Atuando na Califórnia pela primeira vez no duelo, o time da casa contou com boa atuação do armador Chris Paul, que deixou a quadra com 24 pontos. Blake Griffin (foto) anotou 17.

* Atualizada às 00h05