Topo

Kobe supera vômitos 'a la Exorcista', mas Nuggets vencem e forçam 7º jogo contra os Lakers

Mesmo debilitado, Kobe Bryant teve uma boa atuação, mas não evitou revés dos Lakers - EFE
Mesmo debilitado, Kobe Bryant teve uma boa atuação, mas não evitou revés dos Lakers Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

11/05/2012 07h01

Kobe Bryant fez de tudo para impedir que o Denver Nuggets se mantivesse vivo. Debilitado devido a uma infecção estomacal, o astro teve grande atuação e marcou 31 pontos, mas não impediu que o Los Angeles Lakers fosse derrotado por 113 a 96, nesta quinta-feira, em Denver, e visse o rival empatar a série melhor de sete jogos por 3 a 3.

“Meu quarto parecia uma cena de O Exorcista. Estava tão doente que não pude participar do treino da manhã antes do jogo para tomar medicação intravenosa”, comentou Kobe após a partida.

O esforço do ala-armador, que sofreu com vômitos e diarreia antes do confronto, não foi recompensado pelos companheiros. Os Lakers fizeram um jogo muito abaixo do esperado, sendo que Ramon Sessions foi o segundo melhor da equipe com 14 pontos.

“Kobe, mesmo estando desidratado e doente como um cachorro, tentou nos levar à vitória. É desapontador ver que ele teve esse tipo de esforço e nós não correspondemos”, lamentou o técnico Mike Brown.

Precisando vencer para se manterem vivos na série, os Nuggets mandaram na partida desde o começo, quando marcaram 13 pontos consecutivos e mantiveram larga diferença desde então. O grande destaque da equipe de Denver foi Ty Lawson, que acertou 13 dos 18 arremessos de quadra que arriscou e terminou como cestinha da partida com 32 pontos.

A sétima e decisiva partida da série será no próximo sábado, em Los Angeles. Para esta partida, os Lakers contarão com o retorno do ala Metta World Peace (ex-Ron Artest), que terminou de cumprir sete jogos de suspensão por agredir um adversário.

'VELHINHOS' DOS CELTICS RESPONDEM PROVOCAÇÃO E AVANÇAM

Co-proprietário do Atlanta Hawks, Michael Gearson Jr. provocou os jogadores do Boston Celtics antes da partida desta quinta. “Eles estão velhos. Eu sei o que acontece quando você joga basquete, os caras velhos batem. Garnett é o jogador mais sujo da liga”, disse o dirigente.

A resposta dos ‘velhinhos’ veio dentro de quadra. Em noite inspirada de Kevin Garnett, autor de 28 pontos, os Celtics venceram por 83 a 80, fecharam a série por 4 a 2 e avançaram para as semifinais da Conferência Leste.

“Obrigado ao proprietário por me dar mais fôlego nesta noite. Meu único conselho a ele é que da próxima vez ele abra a boca quando souber sobre quem está falando”, disse Garnett.

A classificação confirma a força dos Celtics nos playoffs sob o comando de Doc Rivers. O treinador chegou a 50 vitórias em pós-temporadas e é o terceiro técnico que mais venceu duelos mata-matas na história da franquia.

SIXERS FAZEM HISTÓRIA E ELIMINAM OS BULLS EM JOGO EQUILIBRADO

O Chicago Bulls confirmou nesta quinta que sua sorte nos playoffs foi decidida no primeiro jogo da série, quando perdeu o astro Derrick Rose com uma grave lesão no joelho. Mesmo lutando muito, a dona da melhor campanha do Leste na fase regular acabou eliminada na primeira rodada da pós-temporada pelo Philadelphia 76ers.

Em uma partida muito equilibrada e com uma virada nos segundos finais, os Sixers bateram os Bulls nesta quinta por 79 a 78 e fecharam a série por 4 a 2. Foi apenas a quinta vez na história que o oitavo colocado de uma Conferência elimina a equipe de melhor campanha.

“Fizemos tudo o que pudemos, não foi por falta de esforço. Apenas não deu certo para nós”, disse o ala-pivô Carlos Boozer, que só marcou três pontos e apanhou 12 rebotes.

Andre Iguodala, com 20 pontos, comandou a vitória dos Sixers. O ala ainda anotou os dois lances livres que definiram o triunfo da equipe da Filadélfia, a 2s do fim da partida.