Topo

Astros falham no fim e Heat perde em casa para equipe de Leandrinho

Dwyane Wade fica no chão durante a derrota do Miami Heat para o Indiana Pacers - AP Photo/El Nuevo Herald
Dwyane Wade fica no chão durante a derrota do Miami Heat para o Indiana Pacers Imagem: AP Photo/El Nuevo Herald

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 08h36

Favorito ao título do Leste, o Miami Heat deixou seus torcedores preocupados na noite da última terça-feira. Mesmo jogando em casa, o time da Flórida viu seus astros falharem nos segundos finais e perdeu para o Indiana Pacers por 78 a 75, pelas semifinais da Conferência.

LeBron James e Dwyane Wade vinham tendo uma ótima atuação pelo Heat, respectivamente  com 28 e 24 pontos. Nos segundos finais, porém, o ala desperdiçou dois lances livres e o armador errou uma bandeja, falhas que determinaram a derrota da franquia.

“Bem vindos aos playoffs”, disse o técnico do Heat, Erik Spoelstra. “É como nós vimos isso. Esta série começou. Eles venceram na nossa casa e agora temos que nos supercar e estarmos prontos para o jogo 3. É tudo o que importa neste momento”.

Desfalcados de Chris Bosh, que se recupera de um problema estomacal, o Heat sofreu com a falta de inspiração de seus coadjuvantes, já que apenas LeBron e Wade pontuaram em duplo dígito. Pelo lado dos Pacers, David West foi o melhor com 16 pontos, seguido por George Hill com 15. O brasileiro Leandrinho anotou apenas oito.

Com o resultado, a série entre as duas equipes ficou empatada por 1 a 1. O triunfo dos Pacers ainda encerra uma sequência de 13 vitórias consecutivas do Heat como mandante nos playoffs.

SPURS VENCEM FÁCIL OS CLIPPERS E CHRIS PAUL DESABAFA COM O FILHO

O San Antonio Spurs impôs sua superioridade na abertura da série contra o Los Angeles Clippers pelas semifinais do Oeste. O time texano contou com 22 pontos do argentino Manu Ginóbili, que veio do banco de reservas para comandar a vitória por 108 a 92.

O veterano Tim Duncan foi outro destaque da vitória dos Spurs com 26 pontos e 10 rebotes. O brasileiro Tiago Splitter jogou pouco e saiu do banco para contribuir com quatro pontos.

Principal astro dos Clippers, Chris Paul foi anulado e anotou apenas seis pontos, apesar de distribuir 10 assistências. Após a partida, não escondeu sua decepção ao ser cumprimentado pelo filho pequeno.

“Bom jogo papai”, disse o menino, que ouviu em resposta “não, jogo ruim. O papai fez um jogo ruim, não conseguiu acertar um arremesso”.

Esta foi a 15ª vitória consecutiva dos Spurs, que superam um mês sem sofrer uma derrota na NBA. O próximo confronto entre as equipes será na quinta, novamente em San Antonio.

SPURS ABREM VANTAGEM CONTRA CLIPPERS EM PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE