Topo

Wade rouba a cena com calça country rosa e atuação de gala em classificação do Heat

Dwyane Wade foi o grande nome da vitória do Miami Heat sobre o Indiana Pacers - REUTERS/Brent Smith
Dwyane Wade foi o grande nome da vitória do Miami Heat sobre o Indiana Pacers Imagem: REUTERS/Brent Smith

Do UOL, em São Paulo

25/05/2012 07h12

Dwyane Wade resolveu ser o dono das atenções na partida entre Miami Heat e Indiana Pacers nesta quinta-feira, em Indianápolis. Chegou ao ginásio com uma chamativa calça rosa pink e, em quadra, comandou a classificação do time da Flórida para a final da Conferência Leste com uma atuação de gala na vitória por  105 a 93.

O vestuário de Wade foi o grande alvo de comentários antes da partida. Na tentativa de adotar um ‘visual country’, o armador chegou ao Bankers Life Fieldhouse usando uma justa calça rosa, camisa branca e cinto à mostra. A roupa caprichada provocou piadas de LeBron James, que fingiu indignação ao ser fotografado ao lado do companheiro.

“Não tire uma foto minha com isso. Eu não ando com isso”, brincou LeBron.

Dentro de quadra, Wade mostrou que o entrosamento com LeBron anda cada vez melhor e teve uma grande atuação. O armador foi o cestinha da partida com 41 pontos e ainda distribuiu 10 assistências, que contribuíram para que o outro astro da equipe terminasse com 28 pontos.

A sólida atuação coletiva dos Pacers não foi suficiente para superar a noite inspirada dos astros do Heat. Todos os titulares da equipe de Indianápolis pontuaram em duplo dígito, com destaque para os 24 pontos de David West.

Já o brasileiro Leandrinho atuou por quase oito minutos e terminou o confronto zerado. O ala-armador encerrou a série com desempenho abaixo do esperado, tendo errado todos os nove arremessos de três pontos que arriscou nos seis jogos do confronto.

Com o resultado desta quinta, o Heat fechou a série melhor de sete partidas por 4 a 2. Agora a equipe da Flórida aguarda o vencedor do confronto entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, que está empatado por 3 a 3 e será decidido no último jogo.