Topo

Pivô dá show, faz flexões em quadra e comanda a primeira vitória dos Celtics na final do Leste

Após sofrer falta dura e ir ao chão, Kevin Garnett faz flexões em quadra - Brian Snyder/Reuters
Após sofrer falta dura e ir ao chão, Kevin Garnett faz flexões em quadra Imagem: Brian Snyder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 00h21

Nesta sexta-feira, o Boston Celtics recebeu o Miami Heat e bateu o adversário pelo placar de 101 a 91. Com o resultado, o time da casa se manteve vivo na série, válida pela final da Conferência Leste, e diminuiu a vantagem da equipe da Flórida, que agora vence por 2 a 1.

DESTAQUES DA VITÓRIA

  • 24

    pontos

    fez Kevin Garnett, destaque dos Celtics na vitória

  • 7

    lances livres

    converteu Paul Pierce em sete tentativas. Ele fez 23 pontos

  • 10

    assistências

    conseguiu Rajon Rondo na partida, além de 21 pontos

Kevin Garnett foi um dos comandantes da vitória dos Celtics. Curiosamente, o time de Boston começou a abrir vantagem no placar no segundo quarto, após cena curiosa protagonizada pelo pivô. Depois de ir ao chão após sofrer falta dura de Udonis Haslem, o jogador fez flexões para mostrar que estava bem e levou a torcida local ao delírio.

Garnett terminou o jogo com um duplo-duplo. Além de marcar 24 pontos, maior marca de seu time na partida, o pivô ainda coletou 11 rebotes.

No fim do jogo, os Celtics ainda tiveram de lidar com uma reação do Heat, que chegou a estar perdendo por 24 pontos no início do quarto período. A equipe da Flórida ainda conseguiu cortar a vantagem para dígitos simples, mas não teve forças para buscar o empate.

O destaque do Heat no jogo foi LeBron James. Cestinha da partida, o ala anotou 34 pontos, além de conseguir oito rebotes e cinco assistências.