Topo

LeBron James peca em lance decisivo, é excluído por faltas e Heat cede empate aos Celtics

Paul Pierce tenta conter o avanço de LeBron James; os dois foram excluídos por faltas - Jared Wickerham/Getty Images/AFP
Paul Pierce tenta conter o avanço de LeBron James; os dois foram excluídos por faltas Imagem: Jared Wickerham/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 00h49

Neste domingo, o Boston Celtics recebeu o Miami Heat e venceu o adversário por 93 a 91, em jogo decidido apenas no segundo final da prorrogação, quando Dwyane Wade, do time da Flórida, errou uma bola de três pontos. Com o triunfo, a equipe da casa empatou a série, disputada em melhor de sete partidas, por 2 a 2.

OS EXCLUÍDOS

  • 29

    pontos

    fez LeBron James, que ainda conseguiu seis rebotes

  • 23

    pontos

    fez Paul Pierce, que também conseguiu seis rebotes

  • 6

    faltas

    cometeram LeBron e Pierce, que acabaram eliminados

O jogo foi para a prorrogação após empate por 89 a 89 no tempo regulamentar. O Heat ainda teve a chance de vencer nos segundos finais, mas LeBron James não conseguiu arremessar e tocou a bola para Udonis Haslem, que errou seu tiro.

Foi a segunda vez que o astro da equipe da Flórida não conseguiu dar a vitória a seu time nessa situação – no jogo 2, no entanto, o Heat ficou com a vitória no tempo extra.

LeBron ainda acabou excluído na prorrogação ao cometer sua sexta falta. O jogador deixou a quadra com 29 pontos, seis rebotes e três assistências.

Curiosamente, Paul Pierce, astro dos Celtics, também foi excluído por faltas na prorrogação. Assim como LeBron, o ala foi o cestinha de sua equipe - foram 23 pontos e seis rebotes no jogo.

"Não foi falta. Se fosse para fazer a falta, ainda mais sendo a sexta, gostaria de realmente tê-la cometido", reclamou LeBron, que ganhou o apoio do presidente do Heat, Pat Riley. "Foi uma típica noite no Boston Garden", ironizou o dirigente.

O jogo marcou a primeira derrota da história do Miami Heat em prorrogações de playoffs. Antes, a franquia tinha seis vitórias nessa situação.

A quinta partida da série será disputada na terça-feira, em Miami. Vale lembrar que, até aqui, quem jogou em casa venceu neste duelo.