Topo

Hortência critica principal patrocinadora da CBB e diz que tem dificuldades para receber verba

Hortência durante participação no programa Papo Reto, do UOL Esporte - Flávio Florido/UOL
Hortência durante participação no programa Papo Reto, do UOL Esporte Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo*

05/06/2012 18h28

Nesta terça-feira, durante entrevista ao programa Papo Reto, transmitido pelo UOL Esporte e apresentado por Neto, Hortência, diretora de seleções femininas da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), se queixou do tratamento que a entidade recebe da Eletrobrás, sua principal patrocinadora. A ex-jogadora alegou que tem dificuldades para receber da estatal, o que, segundo ela, compromete o trabalho das seleções de base.

PRESIDENTE DA CBB DIZ QUE NÃO MEXE COM BALANÇO FINANCEIRO DA ENTIDADE

  • Divulgação/CBB

    Presidente da CBB, Carlos Nunes afirmou que não mexe com o balanço financeiro da entidade. Segundo o dirigente, só o departamento financeiro é capaz de responder dúvidas em relação a isso.

“Temos dificuldade para receber o dinheiro. Se eu pego uma passagem para ir para a Europa, tenho de dar satisfação a eles. Patrocinador não tem de fazer gestão. Temos de prestar conta sim, mas é um patrocínio, não um convênio”, disse Hortência.

“Bloquear o dinheiro e não soltar prejudica muito. Principalmente nossa equipe de base, que deixou de treinar. Minha seleção sub-17, que vai disputar o mundial na Holanda, ao invés de treinar quatro meses, vai treinar um mês e meio”, completou a dirigente.

De acordo com Hortência, as viagens feitas pelas seleções de base são indispensáveis na formação das atletas.

“Se você ver hoje quantos jogos internacionais tem uma jogadora de 22 anos de basquete, não dá dez. No vôlei, dá 100. Antes, as meninas treinavam um mês para jogar, hoje a gente quer mais”, afirmou a diretoria.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa da Eletrobrás afirmou que não há qualquer registro de atraso nos pagamentos à CBB e afirmou que nunca negou verba  à entidade. No entanto, reiterou que a prestação de contas faz parte do contrato entre as duas.

* Atualizada às 18h36