Topo

Thunder quebra mando de quadra dos Spurs e fica perto da final da NBA

Russell Westbrook e Kevin Durant brilharam na vitória do Thunder sobre os Spurs - Mike Stone/Reuters
Russell Westbrook e Kevin Durant brilharam na vitória do Thunder sobre os Spurs Imagem: Mike Stone/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 07h08

O Oklahoma City Thunder ficou bem próximo da decisão da NBA ao obter um feito inédito nesta temporada. Com mais uma atuação decisiva de Kevin Durant, a equipe impôs a primeira derrota do San Antonio Spurs como mandante nestes playoffs, venceu por 108 a 103 e abriu 3 a 2 na série melhor de sete jogos da final da Conferência Oeste.

Cada vez mais maduro, Durant vem mostrando porque é considerado um dos grandes astros da liga. O ala marcou 22 de seus 27 pontos no segundo tempo, sendo decisivo para quebrar o mando de quadra dos Spurs. Russel Westbrook se recuperou da atuação ruim no jogo anterior e marcou 23 pontos, seguido por James Harden com 20.

Já os Spurs contaram com boa atuação do argentino Manu Ginóbili, que foi alçado ao quinteto inicial pelo técnico Gregg Popovich e correspondeu com 34 pontos. O ala-armador, porém, cometeu desperdícios de bola em momentos decisivos e ainda errou um chute de três que poderia ter mudado o panorama da partida nos segundos finais.

Os veteranos Tony Parker e Tim Duncan contribuíram, respectivamente, com 20 e 18 pontos. O brasileiro Tiago Splitter atuou por pouco mais de 10 minutos e marcou apenas cinco pontos.

Além de perderem sua invencibilidade em casa nestes playoffs, os Spurs acumularam três derrotas consecutivas pela primeira vez nesta temporada. Para se manter vivo na série, o time do Texas terá que vencer o Thunder na próxima quarta-feira, em partida que ocorrerá em Oklahoma City Thunder.

BYNUM ACERTA RENOVAÇÃO MILIONÁRIA COM OS LAKERS

  • Michael Nelson/EFE

    Nesta segunda-feira, o Los Angeles Lakers anunciou a renovação do contrato do pivô Andrew Bynum por mais uma temporada. A franquia exerceu sua opção prevista no contrato do jogador e pagará US$ 16,1 milhões (aproximadamente R$ 33 milhões). Em 2012, o atleta participou do All-Star Game pela primeira vez na carreira.