Topo

Armador e pivô dão show de entrosamento, Celtics batem Heat e se aproximam da final

Rajon Rondo, armador dos Celtics, foi um dos destaques na vitória sobre o Heat - J. Meric/Getty Images/AFP
Rajon Rondo, armador dos Celtics, foi um dos destaques na vitória sobre o Heat Imagem: J. Meric/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 00h26

Nesta terça-feira, o Boston Celtics visitou o Miami Heat e bateu a equipe da Flórida por 94 a 90. Com o resultado, o time vencedor abriu 3 a 2 na série, válida pela final da Conferência Leste, e ficou a apenas um triunfo da decisão da NBA.

DESTAQUES DO JOGO

  • 26

    pontos

    conseguiu o pivô Kevin Garnett no jogo, além de 11 rebotes

  • 13

    assistências

    distribuiu o armador Rajon Rondo. Ele ainda fez sete pontos

Para vencer, os Celtics contaram com bela atuação do armador Rajon Rondo e do pivô Kevin Garnett. Com um show de pontes aéreas, a dupla mostrou entrosamento e foi fundamental para o time de Boston, que precisou buscar a virada para vencer.

O Heat começou melhor, abrindo 30 a 18. No entanto, os Celtics cortaram a diferença ainda no segundo período e, no terceiro, conseguiram o empate por 48 a 48.

No último quarto, os Celtics passaram à frente justamente após boa jogada de Garnett. O pivô conseguiu um toco sobre LeBron James e, na sequência, marcou a cesta que colocou sua equipe na frente por 81 a 80. O lance foi fundamental no triunfo do time de Boston, que segurou a tentativa de reação adversária no fim.

Garnett foi o cestinha dos Celtics, com 26 pontos – além de 11 rebotes. Rondo, por sua vez, conseguiu 13 assistências na partida, além de sete pontos.

Do lado do Heat, destaque para LeBron James, que deixou a quadra com 30 pontos e 13 rebotes.

A partida marcou ainda o retorno de Chris Bosh, que estava machucado, ao Miami Heat. O ala-pivô veio do banco e atuou por apenas 14 minutos, terminando a partida com nove pontos e sete rebotes.

O jogo seis da série será disputada na quinta-feira, em Boston. Se vencer, o time da casa garante classificação para a final da NBA.