Topo

Durant admite nervosismo, mas comanda virada do Thunder na abertura da final da NBA

Kevin Durant brilhou em primeiro duelo contra LeBron James na final da NBA - AFP PHOTO / ROBYN BECK
Kevin Durant brilhou em primeiro duelo contra LeBron James na final da NBA Imagem: AFP PHOTO / ROBYN BECK

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 08h03

O primeiro embate entre Kevin Durant e LeBron James deixou claro o amadurecimento da jovem estrela do Oklahoma City Thunder. Com um ótimo desempenho no último quarto, o ala de 23 anos superou o nervosismo de sua estreia em decisões, comandou a virada de sua equipe sobre o Miami Heat por 105 a 94 e abriu vantagem na série melhor de sete jogos da final da NBA.

Durant foi o cestinha da partida com 36 pontos, sendo que 17 deles foram marcados no último quarto. Acertou 12 dos 20 chutes que arriscou, sendo quatro deles de três pontos, e ainda apanhou oito rebotes – desempenho que fez com que os torcedores do Thunder não economizassem nos gritos de MVP para seu astro.

“Acredito que estar na final nos deixou um pouco nervosos no começo. Demorou um pouco para colocarmos a tremedeira de lado e nos estabelecermos em quadra”, admitiu Durant, que ajudou o Thunder a tirar uma diferença que chegou a 13 pontos no primeiro tempo.

NÚMEROS DA PARTIDA

  • 17

    pontos

    dos 36 marcados por Durant foram feitos no último quarto de jogo

  • 1

    arremesso certo

    nos últimos 8 minutos foi a marca registrada por LeBron James

  • 9

    vitórias

    consecutivas completou o Thunder como mandante nos playoffs

    LeBron bem que tentou evitar a derrota do Heat. Em mais uma busca por seu primeiro anel de campeão, o ala teve seu melhor desempenho em 11 jogos que já disputou por séries finais da NBA. Marcou 30 pontos, apanhou nove rebotes e permaneceu em quadra por praticamente toda a partida (descansou pouco mais de 2 minutos no banco de reservas).

    "Esses caras são All-Stars por um motivo: é impossível pará-los, você precisa tentar limitá-los", admitiu LeBron, sobre o desempenho de Durant e Russel Westbrook, autor de 27 pontos e 11 assistências. "Agora temos que voltar à lousa, assistir ao filme desta partida e traçarmos um plano melhor para o jogo 2, pois já vimos o que eles são capazes de fazer".

    O resultado manteve a invencibilidade do Thunder como mandante nestes playoffs. Agora são nove vitórias consecutivas, desempenho que aumenta a confiança da equipe que tem a vantagem de um mando de quadra a mais na decisão da NBA.