Topo

Durant assume responsabilidade por derrota do Thunder: "Falhei no chute mais importante"

Kevin Durant marcou 32 pontos, mas se mostrou decepcionado com seu desempenho -  Ronald Martinez/Getty Images
Kevin Durant marcou 32 pontos, mas se mostrou decepcionado com seu desempenho Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 08h50

O ala Kevin Durant foi duro consigo mesmo ao avaliar a derrota em casa do Oklahoma City Thunder para o Miami Heat por 100 a 96, no segundo jogo das finais da NBA. O astro de 23 anos se mostrou decepcionado com seu desempenho e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.

“Não estive bem no começo, nem acertei os arremessos decisivos no último período”, disse Durant. “Desta vez faltou tempo [para obter a virada] e fomos culpados pela derrota. Não houve razão específica para não entrarem as cestas, mas a realidade é que demos facilidades demais para que se colocassem em vantagem cômoda no placar”.

HEAT SEGURA REAÇÃO DO THUNDER E EMPATA FINAL COM 32 PONTOS DE LEBRON

  • Ronald Martinez/Getty Images

    LeBron James anotou 32 pontos, incluindo dois lances livres decisivos nos segundos finais, e o Miami Heat conseguiu uma importante vitória por 100 a 96 sobre o Oklahoma City Thunder, nesta quinta-feira, em jogo válido pelas finais da NBA. Com o resultado, a equipe da Flórida empatou a série melhor de sete em 1 a 1 e agora jogará três partidas consecutivas em casa.

A auto-avaliação de Durant contrasta com os números do ala na partida. Após um primeiro tempo ruim, o astro se recuperou na partida e foi um dos responsáveis pela reação do Thunder, que chegou a reduzir uma diferença de 17 pontos para apenas quatro. O jogador, porém, não escondeu a decepção por ter errado um arremesso decisivo a 9s do fim, que poderia ter mudado a história da partida.

“Não me importo com quantos pontos consigo ao fim do jogo, mas sim com a vitória. Desta vez falhei no arremesso mais importante, e isso é difícil de assimilar. Mantenho sempre meu estilo, quando erro e quando acerto. O importante é corrigir as falhas para o próximo jogo”, afirmou o jovem astro.

Mesmo abatido com o resultado desta quinta, Durant manteve-se otimista sobre as chances do Thunder no restante do confronto. Apesar da sequência de três jogos seguidos na casa do rival, o ala acredita ser possível vencer como visitante e trazer novamente a decisão para Oklahoma City.

“Já baixamos os nervos da estreia. O que ocorreu nesta noite não pode ocorrer no próximo jogo ou no resto da série”, comentou Durant. “Estamos tratando de ganhar um jogo por vez. Essa é uma série difícil, este nível de basquete é mais difícil de jogar e queremos levar as coisas com calma”.