Topo

Lakers confirmam compra de Nash, que usará a camisa 10 por ser fã de futebol

Sem poder utilizar o número 13, Nash usará a camisa 10 no L.A. pelo gosto por futebol - Christian Petersen/AFP
Sem poder utilizar o número 13, Nash usará a camisa 10 no L.A. pelo gosto por futebol Imagem: Christian Petersen/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 11h48

O Los Angeles Lakers confirmou a contratação do veterano armador Steve Nash, do Phoenix Suns para a equipe da Califórnia. O acordo verbal tornou-se oficial nesta quarta-feira, primeiro dia de abertura da janela de transferências, com a assinatura do contrato válido por três temporadas. Nash escolheu, ainda, utilizar a camisa 10, por ser fã de futebol e ver o número como o principal no esporte.

O site oficial da equipe de Los Angeles indicou que o armador canadense não pode utilizar a camisa 13 por ela já ter sido aposentada por ninguém menos que a lenda Wilt Chamberlain. Sendo assim, Nash, que compartilha com Kobe Bryant e Pau Gasol a idolatria por futebol, escolheu para si o número 10, que no esporte, é a camisa utilizada pelos melhores armadores de jogadas da história – Bryant faz o mesmo na seleção dos Estados Unidos.

Steve Nash assinou contrato com os Lakers por três temporadas, por onde estima-se que deverá ganhar cerca 27 milhões de dólares (R$ 54,9 milhões). O armador vem de uma temporada modesta no Phoenix Suns, por onde esteve nos últimos oito anos. Em 2011/2012, ele teve a média de 62,5% de acertos nos arremessos de dois pontos, 89,4% nos lances livres e 39% de arremessos de três pontos, anotando 20,29 pontos por jogo.

Aos 38 anos, Nash tenta o seu primeiro título da NBA na carreira. Ele foi MVP da NBA nas temporadas de 2004/2005 e 2005/2006 com os Suns, e participou do All-Star Game oito vezes. O atleta será apresentado aos Lakers em uma coletiva marcada para o início da tarde desta quarta-feira, em Los Angeles.