Topo

Hospital de Brasília desmente morte de jogador que sofreu acidente com tabela durante treino

David Meira foi internado em estado grave após acidente com tabela - Reprodução/Facebook
David Meira foi internado em estado grave após acidente com tabela Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 22h14

Responsável pelo atendimento de David Henrique Conrado Meira, jogador da base do Brasília, o médico Renato Viscari desmentiu que o atleta tenha morrido na noite desta quinta-feira. Meira, de 19 anos, está internado no Hospital de Base do Distrito Federal de Brasília desde a última quinta-feira, quando sofreu um acidente com uma tabela de basquete.

“Ele é um paciente em estado muito grave. Está na UTI”, afirmou Viscari, em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

A informação da morte de David foi veiculada na imprensa local no início da noite desta quinta-feira. Em contato com o UOL Esporte, Antonio Carvalho, presidente do Brasília, chegou a confirmar a morte do jogador.

David sofreu o acidente no último dia 12, quando tentou enterrar em um lance, mas a tabela cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. Inconsciente, o jovem foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB, onde ele treina.

O jovem faz parte da equipe sub-22 do Brasília, que treina para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que conta com a participação de jogadores das categorias de base dos times do NBB.