Topo

NBA anuncia calendário da pré-temporada com jogos na Europa, China e México

Celtics terão dois jogos na Europa contra equipes locais durante a pré-temporada - Drew Hallowell/Getty Images/AFP
Celtics terão dois jogos na Europa contra equipes locais durante a pré-temporada Imagem: Drew Hallowell/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 10h12

A NBA anunciou sua programação de jogos para a próxima pré-temporada. Assim como em anos anteriores, a liga aproveitará o período preparatório para levar alguns de seus principais astros ao exterior, com a realização de jogos amistosos na Europa, China e México, visando a expansão da marca da entidade ao redor do mundo.

A Europa receberá o maior número de partidas, quatro no total. O Boston Celtics enfrentará o Fenerbahce Ulker em Istambul, Turquia, em 5 de outubro. Em seguida, terá pela frente o Emporio Armani Milano, dia 7, em Milão, Itália.

Dirk Nowitzki terá a oportunidade de atuar diante de seus compatriotas na partida entre Dallas Mavericks e Alba Berlin, na capital da Alemanha, em 6 de outubro. O time texano também enfrenta o Barcelona no dia 9, na Espanha.

Mercado cobiçado pela NBA, a China receberá os atuais campeões do Miami Heat. LeBron James, Dwyane Wade e companheiros encaram o Los Angeles Clippers em dois duelos, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente em Pequim e Xangai.

A liga norte-americana também não deixará de lado seu mercado latino, com a partida entre Orlando Magic e New Orleans Hornets em 7 de outubro, na Cidade do México. Já o Canadá receberá os duelos entre New York Knicks e Toronto Raptors (dia 19) e entre Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons (24 de outubro, em Winnipeg).

Ao todo serão 115 jogos envolvendo as 30 franquias da NBA entre 5 e 26 de outubro. A temporada regular da NBA está programada para começar no dia 30, com destaque para os confrontos entre Miami Heat e Boston Celtics e entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers.