Topo

Lin rebate críticas de ex-colegas dos Knicks sobre contrato 'supervalorizado' com Rockets

Atuando pelos Knicks, Lin foi a grande sensação da temporada passada da NBA - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Atuando pelos Knicks, Lin foi a grande sensação da temporada passada da NBA Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/09/2012 12h00

Fenômeno da temporada passada, Jeremy Lin inicia sua trajetória no Houston Rockets novamente com o objetivo de quebrar a desconfiança. O armador de origem taiwanesa espera rebater as críticas dos ex-companheiros de equipe do New York Knicks Camelo Anthony e J.R. Smith dentro de quadra, provando que vale o contrato de US$ 25 milhões e três temporadas apresentado pela franquia texana.

“Acredito que tenho que tratar de fazer o melhor possível para demonstrar que sou suficiente bom”, rebateu Lin. “Espero que muita gente não pense assim, depois do que aconteceu na temporada passada. Penso somente em jogar mais jogos, pontuar e demonstrar [seu potencial] a mim mesmo”.

Lin foi a grande sensação da temporada 2011-12 da NBA. Formado em economia por Harvard e terceira opção para a armação dos Knicks, o jogador ganhou uma chance com a lesão dos titulares e correspondeu. Com uma sequência de boas atuações, deu origem ao fenômeno da ‘Linsanidade’ e se tornou um dos atletas mais populares da liga.

A trajetória ascendente de Lin, porém, foi interrompida por uma grave lesão no joelho, que obrigou o armador a passar por cirurgia e a ficar de fora dos playoffs. Com o término de seu contrato, recebeu a proposta milionária dos Rockets e foi criticado pelos colegas de Knicks, que afirmaram que o jovem jogador não valia a quantia oferecida. Lin minimiza as críticas e admite que precisa evoluir para o próximo ano.

“Acredito que preciso recuperar minha força antes que comece a próxima temporada. Tenho que me manter rápido e forte, por isso preciso me cuidar durante toda a temporada. Pretendo também melhorar nos passes e a romper as defesas controlando a bola com a mão esquerda”, revelou Lin.