Topo

Recuperado, Howard deve estrear pelos Lakers em jogo da pré-temporada no domingo

Howard deve fazer estreia pelos Lakers após perder primeiros jogos da pré-temporada - Stephen Dunn/Getty Images/AFP
Howard deve fazer estreia pelos Lakers após perder primeiros jogos da pré-temporada Imagem: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2012 11h59

Os torcedores do Los Angeles Lakers finalmente poderão ver Dwight Howard em ação com a camisa da franquia. Recuperado de uma cirurgia nas costas, o pivô deve fazer sua primeira partida pela equipe da Califórnia no próximo domingo, no duelo contra o Sacramento Kings pela pré-temporada.

“Eu disse ao Steve [Nash] que ficarei um pouco nervoso por estar lá pela primeira vez”, disse Howard. “Ele disse que me ajudará com isso. Mas é um novo time, nova cidade, e acho que todos esperam muito de mim. Então tenho que me manter concentrado quando jogar em frente a nossa torcida”.

Howard não joga desde abril, quando passou por uma cirurgia nas costas para reparar uma hérnia de disco, e sequer havia corrido em quadra até o início dos treinamentos dos Lakers na pré-temporada.

“Sei que estarei um pouco enferrujado, não jogo há muito tempo. Será um pouco diferente, mas vou olhar para frente. Uma vez que eu dê minha primeira enterrada, meu primeiro toco, tudo ficará ok”, comentou o jogador.

Atleta mais cobiçado do último período de transferências, Howard foi trocado pelo Orlando Magic em uma negociação que envolveu outras quatro equipes. Além do pivô, os Lakers ainda se reforçaram com a chegada do armador Steve Nash para esta temporada. A franquia estreia na fase regular da NBA no dia 30 de outubro, contra o Dallas Mavericks.