Topo

"Jogar contra Gasol e Howard é como enfrentar os monstros do Space Jam", diz pivô dos Kings

Gasol e Howard foram comparados a personagens do filme Space Jam por adversários - AP Photo e Reprodução
Gasol e Howard foram comparados a personagens do filme Space Jam por adversários Imagem: AP Photo e Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/10/2012 10h14

Recuperado de uma lesão nas costas, Dwight Howard finalmente fez sua estreia pelo Los Angeles Lakers na derrota para o Sacramento Kings por 99 a 92, no último domingo, pela pré-temporada. Apesar do resultado, a atuação do pivô impressionou os companheiros e adversários.

“Jogar contra Pau [Gasol] e [Dwight] Howard é como jogar contra 'Os Vingadores' ou contra os monstros de Space Jam [filme estrelado por Michael Jordan e os Looney Tunes]”, disse Chuck Hayes, pivô dos Kings.

A partida contra os Kings foi a primeira de Howard com a camisa dos Lakers. Recém-contratado junto ao Orlando Magic, o pivô passou por um longo período afastado das quadras devido a uma cirurgia nas costas para a retirada de uma hérnia de disco.

Mesmo sem o entrosamento ideal com os companheiros, Howard protagonizou belos lances ao lado de Gasol, entre eles uma ponte aérea. O desempenho do pivô foi elogiado pelos jogadores dos Lakers, entre eles Kobe Bryant.

“Vi um Dwight genial, não tinha pinta de enferrujado. Jogar com ele tem sido incrível”, disse Kobe. “Com Dwight em quadra temos muito mais espaço. É um jogador  muito dinâmico”, concordou Gasol.

Apesar da derrota, Howard também mostrou-se satisfeito com sua primeira partida pelos Lakers. “Me diverti muitíssimo e me encontrei muito bem fisicamente. Tenho que aproveitar a oportunidade de jogar com Pau [Gasol]”, afirmou o pivô.