Topo

Após revelar mágoa com Jay-Z, Wade ajuda Heat e massacrar time do rapper na NBA

Dwyane Wade, do Heat, tenta passar por de MarShon Brooks, dos Nets - Andrew Innerarity/Reuters
Dwyane Wade, do Heat, tenta passar por de MarShon Brooks, dos Nets Imagem: Andrew Innerarity/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 00h47

Nesta quarta-feira, o Miami Heat recebeu o Brooklyn Nets, que tem Jay-Z entre seus donos, e venceu o adversário com facilidade pelo placar de 103 a 73. Destaque da partida, o ala-armador Dwyane Wade, do time da casa, mostrou certa mágoa com o rapper e deu a entender que poderia estar do outro lado há dois anos se não fosse por uma decisão do músico.

No meio de 2010, quando foi agente livre, Wade chegou a ter uma reunião com os Nets, que ainda jogavam na Nova Jersey na época, para ouvir a proposta do time. No entanto, o ala-armador se decepcionou com a ausência de Jay-Z, que preferiu ir ao encontro com LeBron James, que estava na mesma situação, e acabou renovando seu contrato com o Heat.

A estratégia do rapper não funcionou, já que LeBron também assinou com o Heat, assim como Chris Bosh. Com o trio, a franquia começou a montar o elenco que levou o título da temporada 2011/2012.

Diante dos Nets, Wade deixou a quadra como cestinha. O astro anotou 22 pontos, além de cinco rebotes, para guiar seu time. LeBron James, com 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências, beirou o triplo-duplo e também se destacou.

Do lado do time de Brooklyn, o cestinha foi Deron Williams. O armador anotou 14 pontos, mas, por outro lado, cometeu sete desperdícios de posse.

TIME DE LEANDRINHO VENCE NA PRORROGAÇÃO

  • Jessica Rinaldi/Reuters

    Também nesta quarta-feira, o Boston Celtics precisou ir à prorrogação para vencer o Washington Wizards pelo placar de 100 a 94. O destaque do triunfo foi o ala-pivô Kevin Garnett, que obteve 20 pontos, 13 rebotes e dois tocos.

    Ala-armador dos Celtics, Leandrinho (foto) ficou pouco menos de 12 minutos em quadra e obteve dois pontos, uma assistência, um rebote e um toco. Seu companheiro de equipe, o também brasileiro Fab Melo não foi relacionado por opção do técnico Doc Rivers. O pivô novato ainda não entrou em quadra neste campeonato. 

    Do lado dos Wizards, Nenê, que sofre com uma fascite plantar no pé esquerdo, segue sem previsão de estreia na temporada 2012/2013 da NBA.

DESFALCADO DE VAREJÃO, CAVS PERDEM PARA OS WARRIORS

Destaque do Cleveland Cavaliers neste início de temporada, o brasileiro Anderson Varejão sentiu uma lesão no joelho direito e desfalcou a equipe contra o Golden State Wariors. A ausência do ala-pivô parece ter feito a diferença para a franquia, que acabou derrotada por 106 a 96 graças ao bom desempenho do garrafão adversário.

Sem o brasileiro, os Cavs sofreram para marcar o ala-pivô David Lee, que marcou 22 pontos e apanhou 14 rebotes. O armador Stephen Curry anotou 21 pontos. Nem mesmo a grande atuação do jovem Kryrie Irving, com 28 pontos, evitou a derrota da equipe de Cleveland.

FALTA DE PONTARIA CAUSA NOVA DERROTA DO LOS ANGELES LAKERS

O Los Angeles Lakers seguem amargando um início de temporada terrível. Com seu elenco estrelado, a equipe da Califórnia sofreu sua quarta derrota em cinco jogos ao ser superada pelo Utah Jazz por 95 a 86. A culpa por mais um revés foi a má pontaria do time, que acertou apenas 33,8% dos arremessos que arriscou.

Apenas o pivô Dwight Howard, autor de 19 pontos, manteve aproveitamento superior a 50% nos arremessos. Após um início de partida ruim, Kobe Bryant marcou 16 pontos no último quarto e terminou como o cestinha da partida, com 29. Os Lakers estiveram novamente desfalcados do veterano armador Steve Nash, que se recupera de lesão.

SPURS TÊM NOITE RUIM CONTRA OS CLIPPERS E PERDEM INVENCIBILIDADE

A rodada de quarta-feira marcou a queda do penúltimo invicto da NBA. Em uma noite irreconhecível, o San Antonio Spurs foi atropelado pelo Los Angeles Clippers por 106 a 84 e deixou o New York Knicks como a única equipe que ainda não perdeu nesta temporada.

Os Spurs pararam na marcação adversária e tiveram apenas dois atletas pontuando em duplo dígito: Tim Duncan, com 10 pontos, e Daniel Green, com 12. O brasileiro Tiago Splitter jogou por pouco mais de 18 minutos e anotou sete pontos, além de apanhar dois rebotes e cometer três desperdícios. Inspirados, os Clippers contaram com 22 pontos de Blake Griffin e 20 de DeAndre Jordan.