Topo

Celtics perdem jogo com 3 expulsões e frustram aniversário de Leandrinho; Nenê vence a 1ª

Briga entre jogadores dos Celtics e dos Nets, que acabou com três expulsos - Jared Wickerham/Getty Images/AFP
Briga entre jogadores dos Celtics e dos Nets, que acabou com três expulsos Imagem: Jared Wickerham/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo*

29/11/2012 00h26

Na noite desta quarta-feira, Leandrinho não comemorou seu aniversário de 30 anos da maneira que gostaria. O Boston Celtics, time do brasileiro, recebeu o Brooklyn Nets e acabou derrotado pelo adversário por 95 a 83, em jogo marcado por briga que culminou com três exclusões.

A partida esquentou com uma confusão no segundo período. Kris Humphries, que fez falta dura em Kevin Garnett, e Rajon Rondo, que foi tirar satisfações com o adversário, foram expulsos da partida. Além do ala-pivô dos Nets e do armador dos Celtics, o ala Gerald Wallace, que também atua na franquia nova-iorquina, foi excluído por sua participação no incidente. 

VEJA O VÍDEO DA CONFUSÃO ENTRE CELTICS E NETS

Mesmo com a expulsão de Rondo, Leandrinho, que vem exercendo a função de armador reserva nesta temporada, atuou por apenas 13 minutos na partida. O ala-armador anotou dois pontos, acertando um dos cinco arremessos de quadra que tentou no período.

O cestinha do jogo foi o ala-armador Joe Johnson, dos Nets, que obteve 18 pontos, além de seis assistências e quatro rebotes. O ala-pivô reserva Andray Blatche também se destacou ao anotar um duplo-duplo: foram 17 pontos e 13 rebotes.

Pelo lado dos Celtics, as primeiras armas ofensivas foram os pivôs titulares. Brandon Bass e Kevin Garnett anotaram 16 pontos cada, e o segundo ainda coletou dez rebotes.

PIOR DA NBA, TIME DE NENÊ VENCE A PRIMEIRA

  • Rob Carr/Getty Images/AFP

    Demorou 13 jogos para que o Washington Wizards obtivesse sua primeira vitória na temporada 2012/2013 da NBA. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Portland TrailBlazers e venceu o adversário por 84 a 82.

    O início ruim do time acelerou o retorno de Nenê, que, apesar de ainda sofrer com uma fascite plantar no pé esquerdo, fez a sua terceira partida na temporada. O pivô brasileiro deixou a quadra com seis pontos e seis rebotes em pouco mais de 19 minutos.

    O destaque da vitória dos Wizards foi o ala-armador Jordan Crawford, que marcou 19 pontos em cerca de 27 minutos. Leia mais.

* Atualizada às 01h05