Kobe Bryant chega aos 30 mil pontos na carreira, bate recorde e comanda vitória dos Lakers

Do UOL, em São Paulo

  • Stacy Revere/Getty Images/AFP

    Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, enterra durante jogo contra o New Orleans Hornets

    Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, enterra durante jogo contra o New Orleans Hornets

Nesta quarta-feira, o Los Angeles Lakers visitou o New Orleans Hornets e venceu o adversário por 103 a 87. Ao longo da partida, Kobe Bryant se tornou o mais jovem jogador da história a chegar à marca de 30 mil pontos na NBA.

O 'CLUBE DOS 30 MIL'

Kareem Abdul-Jabbar 38.387 pontos
Karl Malone 36.928 pontos
Michael Jordan 32.292 pontos
Wilt Chamberlain 31.419 pontos
Kobe Bryant 30.016 pontos

Além do astro do Los Angeles Lakers, somente mais quatro jogadores conseguiram chegar à marca na liga profissional americana: Kareem Abdul-Jabbar, que fez 38.387 pontos; Karl Malone, que fez 36.928; Michael Jordan, que fez 32.292; e Wilt Chamberlain, que fez 31.419, completam o "clube dos 30 mil".

Bryant é o único jogador em atividade a chegar à marca. Além disso, ele é o único dos cinco que conseguiu o feito atuando por uma só franquia em sua carreira.

"É uma honra enorme, para dizer o mínimo. Quando você ouve esses nomes, você pensa a respeito da quantidade de jogadores que jogaram esse jogo. Por isso, estar nessa companhia é sempre extremamente, extremamente especial", disse Bryant, antes do jogo em que bateu o recorde. 

Para chegar ao número histórico, o ala-armador precisava de 13 pontos no jogo contra os Hornets. Bryant chegou à marca ainda no primeiro tempo e foi a principal arma ofensiva de sua equipe, deixando a quadra com 29 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola para comandar a vitória dos Lakers.

Apesar da derrota, os Hornets tiveram o cestinha da partida: Ryan Anderson. O ala-pivô marcou 31 pontos, além de nove rebotes.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos