Topo

Kobe Bryant chega aos 30 mil pontos na carreira, bate recorde e comanda vitória dos Lakers

Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, enterra durante jogo contra o New Orleans Hornets - Stacy Revere/Getty Images/AFP
Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, enterra durante jogo contra o New Orleans Hornets Imagem: Stacy Revere/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 01h13

Nesta quarta-feira, o Los Angeles Lakers visitou o New Orleans Hornets e venceu o adversário por 103 a 87. Ao longo da partida, Kobe Bryant se tornou o mais jovem jogador da história a chegar à marca de 30 mil pontos na NBA.

O 'CLUBE DOS 30 MIL'

Kareem Abdul-Jabbar38.387 pontos
Karl Malone36.928 pontos
Michael Jordan32.292 pontos
Wilt Chamberlain31.419 pontos
Kobe Bryant30.016 pontos

Além do astro do Los Angeles Lakers, somente mais quatro jogadores conseguiram chegar à marca na liga profissional americana: Kareem Abdul-Jabbar, que fez 38.387 pontos; Karl Malone, que fez 36.928; Michael Jordan, que fez 32.292; e Wilt Chamberlain, que fez 31.419, completam o "clube dos 30 mil".

Bryant é o único jogador em atividade a chegar à marca. Além disso, ele é o único dos cinco que conseguiu o feito atuando por uma só franquia em sua carreira.

“É uma honra enorme, para dizer o mínimo. Quando você ouve esses nomes, você pensa a respeito da quantidade de jogadores que jogaram esse jogo. Por isso, estar nessa companhia é sempre extremamente, extremamente especial”, disse Bryant, antes do jogo em que bateu o recorde. 

Para chegar ao número histórico, o ala-armador precisava de 13 pontos no jogo contra os Hornets. Bryant chegou à marca ainda no primeiro tempo e foi a principal arma ofensiva de sua equipe, deixando a quadra com 29 pontos, além de seis rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola para comandar a vitória dos Lakers.

Apesar da derrota, os Hornets tiveram o cestinha da partida: Ryan Anderson. O ala-pivô marcou 31 pontos, além de nove rebotes.