Topo

Atuação atípica de LeBron faz Heat ser derrotado pelos Blazers; Knicks perdem sem Carmelo

LeBron James teve uma atuação mais discreta que o normal, com 15 pontos - REUTERS/Steve Dipaola
LeBron James teve uma atuação mais discreta que o normal, com 15 pontos Imagem: REUTERS/Steve Dipaola

Do UOL, em São Paulo

11/01/2013 08h04

LeBron James mostrou nesta quinta-feira que também é capaz de atuações ‘comuns’. Em noite atípica, o astro do Miami Heat foi apenas discreto e viu sua equipe ser derrotada pelo Portland Trail Blazers por 92 a 90.

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA DA NBA

  • Indiana Pacers 81 x 76 New York Knicks
    Sacramento Kings 112 x 117 Dallas Mavericks
    Portland TrailBlazers 92 x 90 Miami Heat

LeBron obteve 15 pontos, 10 rebotes e nove assistências, passando perto de um triplo-duplo. Os números, porém, estiveram longe das melhores marcas do astro, que vinha de uma sequência de 54 jogos consecutivos com 20 ou mais pontos. Ainda foi a menor pontuação do ala nas últimas 76 partidas.

Com seu principal jogador pouco inspirado, o Heat ainda contou com boas atuações de seus outros dois astros para endurecer o jogo. Chris Bosh marcou 29 pontos, enquanto Dwyane Wade contribuiu com 18.

Os esforços, porém, foram insuficientes para conter os estragos provocados pela dupla formada por Nicolas Batum e LaMarcus Aldridge, respectivamente com 28 e 20 pontos, que comandou o triunfo dos Blazers.

Essa foi a quinta derrota do Heat nos últimos oito jogos, comprovando a queda de produção da franquia. Ainda assim, a equipe lidera a Conferência Leste com 23 triunfos e 11 reveses.  Os Blazers aparecem em sétimo no Oeste, firmes na briga por uma vaga nos playoffs.

KNICKS SENTEM A AUSÊNCIA DE CARMELO E PERDEM PARA OS PACERS

A confusão de Carmelo Anthony com Kevin Garnett no jogo anterior teve efeitos nesta quinta-feira. Com seu principal suspenso por um jogo, o New York Knicks sofreu diante de uma das defesas mais sólidas da NBA e acabou derrotado pelo Indiana Pacers por 81 a 76.

J.R. Smith bem que tentou compensar a ausência de Carmelo com 25 pontos, apesar de ter acertado apenas 10 em 29 arremessos de quadra. Os Knicks, porém, tiveram apenas Tyson Chandler, com 12 pontos, também anotando em duplo dígito.

Ainda desfalcado de Danny Granger, os Pacers contaram com 24 pontos de Paul George e 13 do reserva Jeff Pendergraph.