Topo

Lakers veem Kobe cansado, perdem Howard expulso e ampliam série negativa

Kobe Bryant conversa com Steve Nash; astro teve atuação irregular em revés dos Lakers - EFE/WARREN TODA
Kobe Bryant conversa com Steve Nash; astro teve atuação irregular em revés dos Lakers Imagem: EFE/WARREN TODA

Do UOL, em São Paulo

21/01/2013 07h32

Em uma noite em que tudo deu errado, o Los Angeles Lakers ampliou sua sequência de derrotas na fase regular da NBA. A equipe da Califórnia viu Kobe Bryant sucumbir ao cansaço, perdeu Dwight Howard expulso e acabou derrotada pelo Toronto Raptors por 108 a 103, neste domingo, no Canadá.

Foi a oitava derrota dos Lakers nos últimos 10 jogos, sendo a segunda consecutiva da franquia. Em 12º lugar na Conferência Oeste, a badalada equipe de Los Angeles fica cada vez mais longe da zona de classificação para os playoffs e acumula cinco reveses consecutivos fora de casa.

RESULTADOS DA RODADA DE DOMINGO NA NBA

Toronto Raptors 108 x 103 Los Angeles Lakers
Orlando Magic 105 x 111 Dallas Mavericks
Detroit Pistons 103 x 88 Boston Celtics
Denver Nuggets 121 x 118 Oklahoma City Thunder

A atuação de Kobe Bryant foi um reflexo de como as coisas não andaram bem para os Lakers mais uma vez. O astro foi o cestinha da equipe com 26 pontos, mas acertou apenas 10 dos 32 arremessos de quadra que arriscou nos quase 43 minutos que permaneceu em quadra. Na linha dos três, foram apenas três chutes convertidos em 12 tentativas.

“Só preciso descansar as minhas pernas. Elas estão um pouco cansadas e os arremessos estão saindo curtos. Assumirei [a culpa] esta derrota de bom grado. Houveram alguns chutes fáceis e deveria tê-los convertido”, lamentou Kobe.

Outra decepção dos Lakers esteve no garrafão. Dwight Howard jogou por apenas 17 minutos, sendo excluído no segundo quarto ao cometer duas faltas técnicas. A primeira infração ocorreu no primeiro período, quando o pivô reclamou com a arbitragem após errar um arremesso. Já a expulsão veio após uma falta técnica dupla para o pivô e o rival Alan Anderson, que se enroscaram no rebote de um lance livre.

RODADA DE 'ZEBRAS' MARCA OS JOGOS DE DOMINGO

Em uma noite de ‘zebras’, Boston Celtics e Oklahoma City Thunder acabaram surpreendidos e foram derrotados fora de casa. O time do brasileiro Leandrinho teve uma atuação irreconhecível, sendo superado pelo Detroit Pistons por 103 a 88 e enfurecendo o técnico Doc Rivers, que não poupou o elenco de críticas após a partida.

“Não acho que temos o comprometimento [necessário] para ser um bom time de basquete. Este time quer tudo fácil, quer o caminho mais fácil. Mas a única maneira de ganhar fácil é jogar duro. Estamos com a abordagem errada. Ou encontramos a combinação certa ou teremos que tirar uns caras daqui”, reclamou Rivers.

Leandrinho atuou por apenas sete minutos e contribuiu com quatro pontos. Rajon Rondo distribuiu 15 assistências, mas falhou os arremessos e marcou apenas oito pontos. Envolvido em rumores sobre negociações, Paul Pierce fez 10 pontos, enquanto Kevin Garnett anotou 16. Já os Pistons apostaram em uma boa atuação coletiva, com seis atletas pontuando em duplo dígito.

Outra derrota inesperada nesta rodada ocorreu com o Thunder, que perdeu para o Denver Nuggets na prorrogação por 121 a 118. Nem mesmo os 37 pontos de Kevin Durant e os 36 de Russell Westbrook foram capazes de impedir o revés, que interrompeu uma sequência de seis vitórias consecutivas do time de Oklahoma City.