Topo

Garnett atinge 25 mil pontos na carreira e ajuda Celtics a atropelar os Lakers em clássico

Kevin Garnett foi o 16º jogador na história da NBA a atingir a marca de 25 mil pontos na carreira - REUTERS/Jessica Rinaldi
Kevin Garnett foi o 16º jogador na história da NBA a atingir a marca de 25 mil pontos na carreira Imagem: REUTERS/Jessica Rinaldi

Do UOL, em São Paulo

08/02/2013 07h38

A reação do Los Angeles Lakers na fase regular parou no embalado Boston Celtics. No duelo de maior rivalidade da NBA, o time de Massachusetts atropelou o adversário por 116 a 95, chegou a seis vitórias consecutivas e ainda viu Kevin Garnett atingir a marca de 25 mil pontos na carreira.

“Tenho certeza de que um dia vou sentar e aproveitar minha cadeira de balanço com um charuto, pensando sobre tudo o que fiz. Acredito que aí tudo fará sentido para mim”, comentou Garnett, que se tornou o 16º jogador na história da NBA a chegar aos 25 mil pontos.

O triunfo manteve o grande momento dos Celtics, que venceram todos os seus seis jogos desde que o armador Rajon Rondo foi afastado devido a uma grave lesão no joelho. Já os Lakers tiveram sua sequência de três triunfos consecutivos interrompidos.

“Não importa a situação de cada equipe, sempre existe uma rivalidade. Você pode sentir a energia toda vez que os Lakers entram no ginásio. Todo mundo sempre assiste [aos confrontos] e você se sente bem ao vencer”, disse Paul Pierce, destaque dos Celtics com 24 pontos.

Além do bom desempenho de Pierce, os Celtics contaram com outros cinco jogadores pontuando em duplo dígito. Destaque para os 15 pontos de Garnett e os 19 do reserva Jeff Green.

O brasileiro Fab Melo teve a oportunidade  de entrar em quadra e marcou sua primeira cesta na NBA. O pivô terminou com dois pontos em quase 5 minutos em ação. Já Leandrinho jogou por 21 minutos e não marcou um ponto sequer, apesar de ter apanhado cinco rebotes e distribuído três assistências.

Os Lakers viram Kobe Bryant deixar o lado ‘garçom’ para trás e reassumir o papel de principal arremessador do time. Com bom aproveitamento, o astro marcou 27 pontos e foi o cestinha da partida, mas foi insuficiente para compensar a noite pouco inspirada de seus companheiros.

De volta à equipe após cumprir suspensão de um jogo, Metta World Peace (ex-Ron Artest) errou 11 dos 13 arremessos de quadra que arriscou e terminou com apenas cinco pontos. Apesar da lesão no ombro, Dwight Howard atuou no sacrifício e teve dificuldade no garrafão. Marcou apenas nove pontos, apanhou nove rebotes, mas deixou o jogo após estourar o limite de faltas.

Se Howard está longe de suas melhores condições físicas, Pau Gasol está vetado pelo departamento médico. Desfalque contra os Celtics, o espanhol deve ficar de fora entre seis e oito semanas devido a uma fascite plantar.