Topo

Lesões de astros afetam rodada da NBA e podem desfalcar o Jogo das Estrelas

Do UOL, em São Paulo

14/02/2013 08h02

A rodada de quarta-feira da NBA lançou dúvidas sobre possíveis desfalques no Jogo das Estrelas, que ocorrerá no próximo domingo, em Houston. Escolhidos para participar do evento, Carmelo Anthony e James Harden sentiram problemas físicos e podem ficar de fora da festa.

Carmelo machucou seu braço direito durante a derrota do New York Knicks para o Toronto Raptors por 92 a 88. O ala recebeu uma forte pancada de DeMar DeRozan ao tentar uma infiltração e reclamou de dormência no local durante todo o confronto.

“A sensação é que o braço está morto. Agora tenho que tratar de ver como recupero a sensibilidade e se é possível que o braço volte ao normal”, disse Carmelo. “Não vou forçar nada. Assim como desejo com uma esperança enorme disputar o Jogo das Estrelas, também posso não participar. Não há nada que possa fazer a respeito”.

O problema de Carmelo afetou diretamente seu desempenho contra os Raptors. O astro permaneceu em quadra até o fim, mas errou 19 dos 24 arremessos de quadra que arriscou e registrou apenas 12 pontos.

Outra possível baixa no evento festivo é James Harden. Com problema no tornozelo direito, o armador foi poupado pelo técnico Kevin McHale e viu do banco de reservas a derrota do Houston Rockets para o Los Angeles Clippers por 106 a 96.

Harden foi selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira e começaria a partida entre os reservas da Conferência Oeste. Já Carmelo mira sua sexta participação no evento festivo, desta vez entre os titulares do Leste.

VINCE CARTER SUPERA LENDA LARRY BIRD ENTRE OS CESTINHAS

  • O veterano Vince Carter superou Larry Bird na lista dos maiores cestinhas da história da NBA. Durante a vitória do Dallas Mavericks sobre o Sacramento Kings por 123 a 100, o armador marcou 26 pontos, chegou a 21.796 na carreira e assumiu a 29ª colocação na classificação dos principais pontuadores da liga.

    “Havia falado [antes do jogo] com Larry [Bird]. É uma lenda e um dos maiores jogadores da história da NBA”, disse Carter, que está em sua 14ª temporada.