Topo

Helinho deixa UTI após fraturar face, mas não tem previsão de alta

Armador Helinho deixa quadra de treino do Unitri/Uberlândia após sofrer fratura na face - Reprodução/TV
Armador Helinho deixa quadra de treino do Unitri/Uberlândia após sofrer fratura na face Imagem: Reprodução/TV

Felipe Noronha

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 13h05

O armador Helinho, do Unitri/Uberlândia, equipe que disputa o NBB, deixou nesta terça-feira a UTI do Hospital Santa Catarina, na cidade mineira, na qual estava internado desde a última segunda em razão de uma fratura na face sofrida durante treinamento do time.

Helinho, agora, ficará internado em um dos quartos da unidade médica e realizará, ainda nesta terça, uma tomografia para acompanhamento da lesão. Ele sofreu um afundamento na lateral do rosto após colisão com Estevam, pivô da equipe de Uberlândia.

De acordo com o hospital, o quadre de saúde de Helinho é estável e ele "se recupera bem". Ele não ficará com sequelas da lesão. Não há previsão para liberação do jogador do hospital.

De acordo com Hélio Rubens, pai do jogador e técnico do Uberlândia, em contato com o UOL Esporte, a situação deu um "susto" em todos no treino. "Foi difícil, porque abriu a lesão e sangrou muito. Mas a ajuda foi rápida, ele fez uma ressonância que não mostrou nenhuma lesão mais grave, então diminuiu a preocupação", contou. "Ele passou a noite em observação, mas está melhor. Acredito que tenha alta até amanhã (quarta-feira), mas depende do médico", disse o técnico.

Segundo Rubens, o lance que ocasionou a lesão foi "totalmente sem intenção". "O Estevam estava até de costas, mas com os braços abertos. O Helinho foi tentar pegar a bola em uma disputa e o cotovelo do Estevam pegou bem com a ponta no rosto dele", explicou. O técnico afirmou que não há previsão para que Helinho volte aos treinos da equipe.

A equipe do armador aparece atualmente na terceira colocação da liga nacional, com 22 vitórias em 31 jogos, atrás apenas de Flamengo, o líder, e Brasília.