• ENTRE
Topo

Enterradas e fim de Kobe "corneteiro" marcam show dos mandantes na NBA

Dwight Howard não foi capaz de evitar nova derrota dos Lakers para os Spurs  - Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Dwight Howard não foi capaz de evitar nova derrota dos Lakers para os Spurs Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 03h03

Os mandantes ditaram o tom da rodada desta quarta-feira nos playoffs da NBA. Todas as equipes que jogaram em casa venceram seus adversários e abriram 2 a 0 na série melhor de sete. Destaque para a vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Lakers, por 102 a 91.

A partida marcou o fim do “corneteiro” Kobe Bryant. Lesionado e fora dos playoffs, o ala-armador não poupou críticas aos companheiros pelo Twitter ao longo do primeiro jogo da série e foi duramente repreendido pelo técnico Mike D’Antoni. Mais controlado, o astro da equipe ficou longe da rede social nesta madrugada. No entanto, não deve ter gostado nem um pouco do que viu.

Jogando novamente em casa, no AT&T Center, os Spurs mais uma vez souberam controlar a instabilidade do adversário ao longo de todo o confronto. Os Lakers mantiveram a diferença curta até o intervalo, mas o equilíbrio sumiu totalmente na segunda metade da partida. Baseados na forte atuação do armador Tony Parker, que marcou 28 pontos e deu sete assistências os donos da casa mantiveram distância e venceram mais uma. Agora, a série vai para dois jogos em Los Angeles.

Apesar de ter a chance de atuar em casa, o Los Angeles Lakers deve ter sérios problemas na missão de buscar o empate. Ao longo do jogo desta quarta, o time teve dois jogadores lesionados e agora conta com quatro atletas no departamento médico. Além de Kobe Bryant, que não joga mais nesta temporada, e Jodie Meeks, Steve Nash sentiu uma lesão na membrana epidural e Steve Blake teve um problema no músculo posterior da coxa. 

Show de enterradas em Indianápolis

  • A diversão da noite ficou por conta do Indiana Pacers. Atuando de forma rápida e forte, o time do Bankers Life Fieldhouse voltou a vencer o Atlanta Hawks, por 113 a 98, e também abriu 2 a 0. Destaque para as grandes enterradas de Roy Hibbert e Gerald Green. Com lances plásticos e “violentos”, os atletas levantaram a torcida em Indianápolis. Quem também esteve inspirado foi Paul George, dos Pacers. Após receber o prêmio de “jogador que mais evoluiu na temporada”, o ala-armador deixou 27 pontos e pegou oito rebotes. Atlanta recebe os próximos dois jogos da série.

Veja as enterradas dos Pacers

Equilíbrio e “dupla dinâmica” marcam noite em Oklahoma

  • O duelo mais equilibrado da noite ficou por conta da partida entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets. No entanto, Kevin Durant e Russell Westbrook, ambos com 29 pontos, fizeram a diferença e comandaram a vitória do Thunder, em casa, por 105 a 102. O desempenho dos astros de Oklahoma ofuscou a noite do ex-companheiro James Hardem, hoje no rival texano, que marcou 36 pontos. Agora, a série segue para o Texas.

Quinta-feira terá LeBron James tentando levar o Heat para 3 a 0

  • A rodada de quinta-feira será marcada por três partidas. Destaque para o confronto entre Milwaukee Bucks e Miami Heat. Após vencer os dois primeiros jogos, os atuais campeões começam a série de dois jogos fora de casa com a esperança de abrir 3 a 0 e se livrar o quanto antes da primeira rodada dos playoffs. Já os Bucks tentam resistir a força da equipe de LeBron James.

    Em outra partida, o Los Angeles Clippers também tenta abrir 3 a 0 contra o Memphis Grizzlies. Já o Chicago Bulls, um dos únicos times a quebrar o mando de quadra de um adversário, tenta assumir a liderança da série em casa, contra o Brooklyn Nets.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade