Topo

Paulistano aproveita vacilo cearense, vence no fim e vai às quartas do NBB

Time paulista venceu após converter lances livres no último segundo  - LC Moreira/Divulgação
Time paulista venceu após converter lances livres no último segundo Imagem: LC Moreira/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 21h04

Foi mais na base da raça do que na técnica, mas o Paulistano está classificado para as quartas de final do NBB. Na noite desta sexta-feira, o time paulista derrotou o Basquete Cearense, no último segundo, por 69 a 68, e avançou para a próxima fase.

Com casa cheia e apoiado pelo público local, o Basquete Cearense viveu momentos de altos e baixos e teve boas chances de vencer o playoff. Em um jogo nervoso e cheio de erros de ambos os lados, o time nordestino até abriu vantagem no terceiro período, mas viu os paulistas se recuperarem de forma incrível e o confronto ficou empatado no último minuto.

Após falta de ataque do Paulistano, o Basquete Cearense ficou com a posse de bola com menos de 40 segundos para o fim. Precipitado, André arriscou o arremesso de três, com mais de 15 segundos para o estouro da posse de bola, e acertou, levando a torcida ao delírio. Mas a alegria virou tristeza em pouco tempo.

Com cerca de dez segundos para o término, o Paulistano controlou o relógio e contou com um arremesso espírita de Elinho e empatou a partida. Os cearenses ainda tiveram a bola do jogo, mas erraram o passe e devolveram a bola para os paulistas com três segundos no cronômetro.

Com a bola atrás do meio da quadra, o Paulistano fez a ligação direta para o garrafão e sofreu falta. O time paulista converteu um lance livre e cravou a classificação dos visitantes, deixando o público presente incrédulo. Na próxima fase, o time paulista terá pela frente o Flamengo.