Topo

Com Maracanãzinho vetado pela Fifa, Flamengo usará HSBC Arena caso avance no NBB

Jogadores do Flamengo já tem casa para a fase decisiva do NBB - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jogadores do Flamengo já tem casa para a fase decisiva do NBB Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

27/04/2013 11h41

O Flamengo já tem casa para a disputa dos playoffs do NBB. A equipe, que enfrentará o Paulistano pelas quartas de final, definiu que mandará suas partidas na série no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e, caso avance para as semifinais e finais, usará a HSBC Arena. O time optou por estes locais já que a Fifa vetou o uso do Maracanãzinho, que estará interditado a partir do dia 14 de maio.

A interdição ocorrerá para que sejam feitos os preparativos para a Copa das Confederações, da qual o Maracanã é uma das sedes. O clube foi informado via ofício, pela Fifa, da impossibilidade do uso. O Flamengo estudou até mandar jogos no Nordeste, região em que o clube possui enorme torcida.

Como foi a equipe dona da melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo pode escolher onde mandar a decisão do NBB, que é feita em jogo único, caso chegue na final. A opção pela HSBC Arena foi tomada mesmo com o alto custo de aluguel da Arena Multiuso.

O regulamento do NBB exige que a final ocorra em um dos sete ginásios pré-selecionados pela Liga Nacional de Basquete. 

Dessa maneira, nas quartas de final, o Flamengo jogará no Tijuca nos dias 2 e 4 de maio. Caso a série contra o Paulistano chegue à quinta partida, o mesmo ginásio receberá as equipes no dia 9 de maio.