Topo

Ex-noiva de jogador da NBA que assumiu ser gay diz que "nunca desconfiou"

Do UOL, em São Paulo

01/05/2013 12h40

A ex-noiva de Jason Collins, jogador que assumiu ser gay nesta semana e se tornou o primeiro atleta profissional em atividade nas ligas americanas a realizar tal ato, se mostrou surpresa com a revelação. Carolyn Moos, 34 anos, namorou o jogador por sete anos. Ela também foi jogadora profissional de basquete, na WNBA.

Segundo Carolyn, ela “nunca suspeitou” da orientação sexual do ex-noivo. Em declarações ao site TMZ, ela desejou felicidade a Collins. “Eu me importo tanto com ele que só quero seu melhor”, disse.

“Quero que Jason seja feliz em toda sua vida e continue verdadeiro como ele realmente é, por dentro e por fora”, completou.

Durante sua revelação, Collins havia citado que namorou mulheres. “Quando eu era mais jovem saí com mulheres. Cheguei até a ficar noivo. Pensei que era obrigado a viver de uma certa maneira, que tinha que casar com uma mulher e ter filhos com ela”, contou.

Jason Collins é capa da revista Sports Illustrated do mês de maio. Após o anúncio, ele ganhou apoio até do presidente Barack Obama, que ligou para o atleta. Entre os jogadores da NBA, Kobe Bryant foi o primeiro a se manifestar lhe parabenizando.

O atleta declarou que espera que seu anúncio ajude outros jogadores a também revelarem sua orientação sexual. Ele está há 12 anos na NBA, porém seu contrato com o Washington Wizards se encerra ao final desta temporada - ele disse não ter medo de que nenhuma equipe o contrate após sua revelação.