Topo

NBA tem "jogo sujo", início de pancadaria e esperança de milagres

Boston Celtics, de Paul Pierce (d), venceu os Knicks em jogo pegado e com entradas duras - AP Photo/Kathy Willens
Boston Celtics, de Paul Pierce (d), venceu os Knicks em jogo pegado e com entradas duras Imagem: AP Photo/Kathy Willens

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 02h42

Já não é novidade que Kevin Garnett é um dos jogadores mais “sujos” da atualidade na NBA, principalmente quando o adversário é Carmelo Anthony. E nesta quarta-feira não foi nem um pouco diferente. Durante a vitória do Boston Celtics, por 92 a 86, sobre o New York Knicks, o pivô da equipe de Massachusetts pegou pesado na marcação e quase lesionou o astro de Nova York.

O lance aconteceu no início do quarto período do jogo 5 dos playoffs da NBA. Em uma disputa por espaço na quadra do Madison Square Garden, Garnett deu uma espécie de tranco no braço do adversário. Imediatamente, Carmelo sentiu um problema no ombro por conta do puxão e precisou ser atendido antes de retornar à quadra.

Vale lembrar que não é de hoje que os dois atletas se desentendem. Em janeiro, a estrela dos Knicks foi suspensa por perseguir o jogador dos Celtics no estacionamento após uma discussão durante a partida.

A briga entre os astros foi apenas um dos momentos quentes do confronto, que quase acabou em confusão. Após o término do duelo, o armador dos Knicks Raymond Felton discutiu com Jordan Crawford, dos Celtics, e a situação deu início a um grande empurra-empurra entre jogadores das duas equipes.

Dentro de quadra, melhor para o Boston Celtics. Maior campeão da história da NBA, o time comandado por Doc Rivers quase foi varrido pelo rival e eliminado em quatro jogos. No entanto, a equipe demonstrou o peso da camisa e conseguiu diminuir a série para 3 a 2, forçando o sexto jogo.

Destaque para o double-double de Kevin Garnett. Após sofrer com o número de lesões na temporada, o pivô conseguiu realizar uma grande atuação, marcando 16 pontos e pegando 18 rebotes. Pelos Knicks, Carmelo Anthony foi o melhor, com 22 pontos e sete rebotes.

Os times voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 20 horas (de Brasília). Os Celtics precisam vencer os Knicks, em casa, para forçarem o sétimo e decisivo jogo em Nova York. Vale destacar que jamais uma franquia conseguiu virar um playoff após estar perdendo por 3 a 0. 

Homenagem a ídolo não motiva, e Thunder perde para os Rockets

  • A torcida do Oklahoma City Thunder novamente lotou a Chesapeake Energy Arena na noite desta quarta-feira na esperança de ver o atual vice-campeão da NBA fechar a série contra o Houston Rockets. Mas não foi o que aconteceu.

    Em uma partida equilibrada, os Rockets surpreenderam e conseguiram vencer o Thunder por 107 a 100, diminuindo o prejuízo no playoff para 3 a 2. Detalhe é que o time texano perdeu as três primeiras partidas e se encontra na mesma situação dos Boston Celtics.

    A partida ficou marcada pela homenagem dos torcedores do Thunder para o armador Russell Westbrook, que lesionou o joelho e deve ficar fora pelo resto da temporada. Antes do confronto os fãs assinaram mensagens de apoio em cartazes e desejando boa recuperação ao ídolo. No entanto, a atitude não ajudou muito o elenco dentro de quadra.

Indiana Pacers vence Hawks e abre vantagem

  • O equilíbrio tem sido a marca na série entre Hawks e Pacers. Com níveis parecidos de jogo, os times têm se esforçado para segurarem o mando de quadra. Nesta quarta-feira, quem novamente mostrou força dentro de casa foi o time de Indiana.

    Com 24 pontos de David West, os Pacers venceram por 106 a 83 e abriram 3 a 2. Além de West, Paul George teve uma noite notável, com 21 pontos, 10 rebotes e cinco assistências.

    O Indiana Pacers pode fechar a série melhor de sete na sexta-feira, quando vai até Atlanta enfrentar o Hawks. Caso perca, o time de Indianápolis terá uma nova oportunidade em casa no próximo domingo.