Topo

Reação tardia custa caro, e Celtics são eliminados pelos Knicks

Sob comando de Carmelo Anthony, time de Nova York avança pela primeira vez desde 2000 - EFE/EPA/CJ GUNTHER
Sob comando de Carmelo Anthony, time de Nova York avança pela primeira vez desde 2000 Imagem: EFE/EPA/CJ GUNTHER

Do UOL, em São Paulo

04/05/2013 00h22

Após lutar bravamente para evitar o vexame de ser eliminado em quatro jogos, o Boston Celtics teve a chance de forçar a sétima e decisiva partida contra o New York Knicks, mas não aproveitou e foi derrotado por 88 a 80, sendo eliminado da NBA.

Jogando em casa na noite desta sexta-feira, o time comandado por Doc Rivers abusou dos erros ofensivos no primeiro tempo e viu a equipe de Nova York se manter sólida em quadra. Os Celtics ainda encostaram no placar no último período, após uma grande recuperação. No entanto, a reação foi tardia e os Knicks ficaram com a vaga na semifinal da Conferência Leste da liga.

Vale destacar que esta é a primeira vez que o time de Nova York vence uma série de playoff em 13 anos. Aúltima vez foi em 2000.

Assim como no restante da série, o jogo foi pegado e contou com forte marcação de ambas as equipes. A partida também ficou marcada pelo péssimo desempenho ofensivo dos Celtics nos três primeiros quartos, quando acertaram apenas 31,9% dos arremessos de quadra.

Destaque para a atuação de Carmelo Anthony, que marcou 21 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências para os Knicks. Pelos Celtics, o melhor foi Jeff Green, com 21 pontos e cinco rebotes. Kevin Garnett também esteve bem e contribuiu com 15 pontos e 10 rebotes.

Na próxima fase, os Knicks terão pela frente o Indiana Pacers, que eliminou o Atlanta Hawks também nesta sexta-feira. 

Indiana Pacers derrota Hawks e pegam os Knicks

  • Em outra partida disputada nesta sexta-feira, o Indiana Pacers finalmente quebrou o mando de quadra do Atlanta Hawks e conseguiu fechar a série. Com uma atuação sólida, a equipe de Indianápolis venceu por 81 a 73 e conseguiu vaga na próxima fase dos playoffs da NBA.

    Para vencer, o Indiana contou com grandes atuações de George Hill e David West, ambos marcaram 21 pontos. Nos Hawks, o melhor foi Al Horford. O ala-pivô marcou 15 pontos e pegou sete rebotes.

THUNDER E GRIZZLIES VENCEM E SE ENFRENTAM NA SEMIFINAL

  • Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies venceram suas partidas nesta sexta-feira e fecharam suas séries em 4 a 2, confirmando mais um confronto dos playoffs pelas semifinais do Oeste da NBA.

    O Thunder foi até o Texas e superou o Houston Rockets, por 103 a 94, graças ao astro Kevin Durant e o sexto homem Kevin Martin, que juntos marcaram mais da metade dos pontos da equipe. Durant foi o nome do jogo, com 26 pontos, oito rebotes e seis assistências. Os 26 pontos e sete assistências do barbudo James Harden não foram suficientes para evitar a eliminação dos Rockets.

    No Tennessee, o Memphis Grizzlies contou com apoio da torcida e boa atuação de seus titulares para passar pelo Los Angeles Clippers por 118 a 105. Zach Randolph e Mike Conley conferiram 23 pontos para o time da casa, enquanto Matt Barnes, dos Clippers, terminou como cestinha do jogo, com 30 pontos, além de dez rebotes. Agora, apenas o Miami Heat aguarda seu adversário nas semifinais, já que o duelo entre Broklyn Nets e Chicago Bull está empatado em 3 a 3.