Topo

Com Rihanna na torcida, Noah brilha e comanda classificação dos Bulls

Ala-pivô dos Bulls foi destaque na vitória de Chicago, que enfrenta o Heat na próxima fase - AP Photo/Julio Cortez
Ala-pivô dos Bulls foi destaque na vitória de Chicago, que enfrenta o Heat na próxima fase Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Do UOL, em São Paulo

05/05/2013 00h14

Com uma grande atuação de Joakim Noah, o Chicago Bulls superou o Brooklyn Nets, por 99 a 93, na noite deste sábado e avançou para a semifinal da Conferência Leste nos playoffs da NBA. Dono de 24 pontos, 14 rebotes e seis tocos, o camisa 13 fez com que a torcida esquecesse a lesão de Luol Deng e comandou a vitória, fora de casa, da equipe de Illinois no sétimo e decisivo jogo da série.

Para se ter uma ideia da grande noite de Noah, esta foi a primeira vez que um atleta conseguiu atingir essas estatísticas em um jogo de playoff desde Dikembe Mutombo, na final do Leste de 2001.

Além do ala-pivô, o ala-armador Marco Belinelli também teve uma noite inspirada e chegou a 24 pontos. Pelos Nets, o armador Deron Williams foi o melhor ao deixar 24 pontos e dar sete assistências. A decepção para os donos da casa ficou por conta da péssima noite do ala Joe Johnson, que fez apenas seis pontos e acertou apenas dois de 14 arremessos.

Com a vitória, os Bulls avançam para a próxima fase e terão pela frente ninguém menos do que o atual campeão Miami Heat, que eliminou com facilidade o Milwaukee Bucks. O primeiro jogo da série acontece na segunda-feira.

A partida começou com os Bulls impondo um ritmo alucinante no ataque. Comandados por Joakim Noah, que marcou dez pontos e pegou cinco rebotes ofensivos apenas na primeira parcial, a equipe de Illinois aproveitou muito bem as chances e acertou 55% dos arremessos do primeiro tempo.

A maior parte do grande desempenho do Chicago ficou por conta do segundo quarto, quando o time marcou 32 pontos e cedeu apenas 19.

Completamente dominado no primeiro tempo, os Nets voltaram do intervalo mais dispostos e concentrados. Com Brook Lopez mais atento e Gerald Wallace levantando a torcida com grandes enterradas, os donos da casa cortaram a diferença no placar para cinco pontos, pressionado o adversário. No entanto, os Bulls voltaram a controlar as ações, principalmente no garrafão, e conseguiram a vaga na próxima fase. 

Artistas e personalidades do esporte vão ao Brooklyn

  • A vitória dos Bulls também contou com presenças ilustres na plateia. Figura “carimbada” em jogos da NBA, a cantora pop Rihanna compareceu ao Barclays Center, no Brooklyn para acompanha a partida. Além dela, CC Sabathia e Joe Torre, ambos do New York Yankees, também assistiram ao confronto.