Brasília sucumbe a show gringo e é eliminado pela 1ª vez na história do NBB
Após quatro finais consecutivas e três títulos, o Brasília ficará de fora da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) pela primeira vez na história. Mesmo jogando em casa, o time do Distrito Federal sucumbiu ao show do norte-americano Laws e acabou eliminado pelo São José ao perder por 98 a 81 pelas quartas de final.
Acostumado a frequentar a decisão do NBB, o Brasília sente o gosto de sua primeira eliminação no mata-mata da competição nacional. Já o São José se vinga do revés na decisão do ano anterior, quando fez a melhor campanha, mas acabou derrotado em jogo único na final pelo time do Distrito Federal.
O norte-americano Laws foi o grande nome da vitória joseense. Manteve aproveitamento superior a 60% nos arremessos de quadra e terminou com 36 pontos. O ala-pivô Jefferson também teve grande atuação com 24 pontos.
Já o Brasília viu uma noite pouco inspirada de seu principal destaque na série contra o São José. Apagado, Nezinho terminou com apenas 10 pontos e cinco assistências. Alex Garcia, com 16 pontos, e Guilherme Giovannoni, com 15, foram os melhores do time do Distrito Federal.
Na semifinal, o São José terá pela frente outro rival considerado favorito ao título. O time do interior paulista enfrentará o Flamengo, dono da melhor campanha na fase classificatória, que eliminou o Paulistano nas quartas de final.
BALA: UBERLÂNDIA ELIMINA PINHEIROS E CHEGA A SEMIFINAL INÉDITA
Demorou, mas saiu a primeira vitória de um mandante na série. E saiu justamente no jogo 5, o decisivo, do duelo entre Uberlândia e Pinheiros, que haviam vencido apenas na casa do rival. E saiu justamente no Triângulo Mineiro, no ginásio Sabiazinho. Com começo muito forte (23-14 no primeiro período), o Uberlândia manteve o ritmo do quarto duelo, bateu o Pinheiros por 92-85, fechou a disputadíssima série de quartas-de-final em 3-2 e se classificou pela primeira vez às semifinais do NBB. Na próxima fase, o time de Hélio Rubens enfrentará, com vantagem do mando de quadra, Franca ou Bauru, que disputam vaga na final nesta sexta-feira.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.