Topo

LeBron James apanha em jogo tenso, mas decide em vitória do Heat sobre os Bulls

LeBron James (d) foi decisivo no último quarto e deu a vantagem ao Heat na semifinal do Leste  - REUTERS/Jeff Haynes
LeBron James (d) foi decisivo no último quarto e deu a vantagem ao Heat na semifinal do Leste Imagem: REUTERS/Jeff Haynes

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 23h57

Assim como no segundo jogo da série, Chicago Bulls e Miami Heat novamente protagonizaram uma partida tensa e mais valorizada pelos lances fortes do que pelo basquete apresentado ao longo do confronto da noite desta sexta-feira. Em diversos momentos, os jogadores se empurraram, trocaram provocações e até mesmo se empurraram com certa violência. Melhor para o atual campeão da NBA, que venceu os Bulls por 104 a 94, fora de casa, abrindo 2 a 1 na disputa por uma vaga na decisão da Conferência Leste.

O jogo contou com vários momentos de tensão entre os atletas. O primeiro aconteceu ainda no começo da partida. Após falta de Chris Andersen, do Heat, Joakim Noah se irritou e deu um empurrão no adversário, dando início a uma pequena discussão. No entanto, a arbitragem rapidamente conteve os ânimos.

Mas não teve como evitar a confusão por muito tempo. Alguns minutos mais tarde, Narz Mohammed deu um tapa na barriga de LeBron James durante uma disputa de bola e levou um puxão do astro do Heat. O pivô dos Bulls se irritou e atirou o adversário no chão, o que deu início a um grande empurra-empurra entre as equipes. Após alguns minutos analisando o lance, os árbitros decidiram expulsar Mohammed.

Já no que diz respeito ao basquete as ações foram bem equilibradas. Apesar do grande número de trocas na liderança do placar, nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem significativa. Com as equipes apostando muito na marcação, os erros ofensivos colaboraram para o baixo número de pontos, principalmente na primeira metade do jogo.

A situação só mudou no quarto período. Mais sólido e sem desperdiçar as oportunidades no ataque, o Miami Heat conseguiu abrir uma vantagem de sete pontos e deixou os donos da casa pressionados. Os Bulls ainda diminuíram para quatro, mas LeBron James e o coadjuvante Noris Cole decidiram a favor dos visitantes.

O camisa 6 do Heat terminou o confronto com 25 pontos, oito rebotes e sete assistências. Quem também esteve bem foi o pivô Chris Bosh, com 20 pontos e 19 rebotes. Pelos Bulls, Carlos Boozer foi o melhor ao deixar 21 pontos. 

Se saiu novamente derrotado, o torcedor do Chicago Bulls ao menos alguns momentos de alegria. Um dos principais nomes da equipe, o armador Nate Robinson, de 1,75 m, conseguiu um toco sobre LeBron James durante o jogo e levou a torcida ao delírio. 

Com a vantagem na série, o Miami Heat terá a chance de aumentar a diferença na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita novamente o Chicago Bulls, no United Center. Caso volte a vencer, os atuais campeões da NBA podem fechar a série diante de sua torcida, na próxima quarta-feira. 

TONY PARKER E TIM DUNCAM BRILHAM EM VITÓRIA DOS SPURS

  • O San Antonio Spurs abriu vantagem de 2 a 1 na série sobre o Golden State Warriors. Mesmo jogando fora de casa, os Spurs venceram por 102 a 92 pelos playoffs da Conferência Oeste e viram Tony Parker se destacar. O armador francês fez 32 pontos e foi o cestinha do jogo. Tim Duncan também teve atuação destacada ao anotar um duplo-duplo (23 pontos e dez rebotes). Tiago Splitter ficou 18 minutos em quadra e foi discreto, com quatro pontos e quatro rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo. LEIA MAIS

LeBron James e Narz Mohammed brigam durante jogo

Nate Robinson dá toco em LeBron James