Topo

Heat arranca virada no fim, vence os Bulls e avança à final do Leste

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 22h56

Nate Robinson prometeu a vitória, o Chicago Bulls deu muito trabalho mesmo desfalcado, mas não deu. Atual campeão da NBA, o Miami Heat impôs sua superioridade nos quartos finais, venceu por 94 a 91 e garantiu a classificação para a final da Conferência Leste pelo terceiro ano consecutivo.

Após duas vitórias tranquilas na casa do adversário, o Heat sofreu demais para carimbar sua vaga na próxima fase. Os Bulls chegaram a abrir 18 pontos de vantagem no primeiro tempo, lideraram o placar por quase toda a partida, mas cederam a virada no último quarto.

Os Bulls deram muito trabalho aos atuais campeões da NBA, apesar de novamente entrar em quadra desfalcados por jogadores importantes. Lesionados, Luol Deng e Kirk Hinrich ficaram de fora e fizeram companhia a Derrick Rose, que mais uma vez acompanhou a partida no banco de reservas.

Mesmo com tantos problemas, a equipe ainda teve a chance de levar a partida para a prorrogação nos segundos finais. Nate Robinson e Jimmy Butler, porém, falharam nos chutes de três pontos e viram o time de Chicago amargar a eliminação.

Se o Heat disputará mais uma vez uma vaga na grande final da NBA, seu adversário na decisão do ano passado deu adeus à competição nesta quarta-feira. O Oklahoma City Thunder mais uma vez não conseguiu fazer frente ao Memphis Grizzlies, acabou derrotado em casa por 88 a 84 e viu o adversário fechar a série por 4 a 1.

Cotado entre os favoritos ao título no início dos playoffs, o Thunder perdeu fôlego com a lesão de Russell Westbrook na série contra o Houston Rockets. Kevin Durant bem que tentou ‘carregar sozinho’ a franquia, mas não foi suficiente para evitar a eliminação precoce. Nesta quarta, foram 21 pontos do astro, o melhor da equipe.

Já os Grizzlies atingem a melhor campanha de sua história e chega pela primeira vez à final da Conferência Oeste. O ala-pivô Zach Randolph, com 28 pontos, foi o cestinha da partida e comandou a equipe nesta quarta-feira rumo à classificação inédita.

WADE ACERTA PASSE POR ENTRE AS PERNAS DE COMPANHEIRO; ASSISTA

  • Autor de 18 pontos, Dwyane Wade distribuiu seis assistências nesta quarta-feira. Essa estatística poderia ter sido ‘engordada’ por um lance para lá de curioso. Ao tentar uma infiltração, o armador do Miami Heat não conseguiu suplantar a defesa e passou para Chris Andersen. O pivô, atrapalhado, deixou a bola passar por entre suas pernas e encontrar Ray Allen na linha dos três pontos. O ala-armador, porém, não converteu o ‘passe sem querer’ do companheiro em cesta e acertou o aro.

NATE ROBINSON NÃO CUMPRE PROMESSA, MAS DEIXA PLAYOFFS EM ALTA

  • “Todos estão achando que estamos eliminados, inclusive vocês [jornalistas]. Por isso será muito mais doce conquistar uma vitória esta noite, provando que todos estão errados”, disse Nate Robinson antes da partida.

    Com a bola em jogo, porém, o armador não conseguiu transformar suas palavras em realidade. Ainda assim, o ‘baixinho’ se despediu dos playoffs com 21 pontos e seis assistências, em mais uma boa atuação que ajudou a elevar seu status dentro da liga.

FAMÍLIA SMITH COMPARECE AO JOGO E VIRA ALVO DE BRINCADEIRA

  • Sócio minoritário do Philadelphia 76ers, o ator Will Smith esteve no ginásio ao lado do filho Jaden para acompanhar o jogo entre Heat e Bulls e divulgar seu mais novo filme ‘Depois da Terra’.

    A dupla, porém, não escapou das brincadeiras do irreverente repórter Craig Sager. Enquanto a dupla era flagrada pelas câmeras, o jornalistas ficou atrás dos atores acenando e chamando a atenção com seu extravagante terno.

JOGADOR DOS GRIZZLIES LEVA FALTA TÉCNICA POR LEVANTAR TOALHA

  • Tony Allen levou uma falta técnica nesta quarta-feira por um motivo inusitado. No banco de reservas, o jogador levantou uma toalha no momento de um arremesso de Derek Fisher, do Thunder. Segundo a arbitragem, o ato visou desviar a atenção do adversário e caracterizou uma infração.