Topo

Spurs espantam 'zebra' e atropelam Warriors com recorde de Duncan

Do UOL, em São Paulo

15/05/2013 01h33

Depois de sofrer nos primeiros jogos da série, o San Antonio Spurs finalmente se impôs diante da ‘zebra’ Golden State Warriors. Jogando em casa, o time texano não deu chances ao adversário, venceu por 109 a 91 e ficou a uma vitória de avançar à final da Conferência Oeste.

A partida desta terça-feira registrou uma importante marca obtida por Tim Duncan. O veterano jogador se tornou o segundo atleta com o maior número de double-doubles (dois dígitos em duas estatísticas) na história da liga, empatado com Wilt Chamberlain, com 143 duplo-duplos. O líder da estatística é Magic Johnson, com 157.

Quem também ficou perto de garantir sua passagem para a próxima fase foi o Indiana Pacers. Com um ótimo trabalho defensivo, a equipe de Indianápolis bateu o New York Knicks por 93 a 82 e precisa de um triunfo nos próximos três confrontos para chegar à decisão do Leste.

A proximidade da eliminação após boa campanha na fase regular fez com que os atletas dos Knicks perdessem a cabeça. Foram duas faltas técnicas por reclamações com a arbitragem e até um tapa na bancada em que estavam os jornalistas.

“Não podemos perder a esperança”, disse o técnico dos Knicks, Mike Woodson. “Vamos para casa, fazemos nosso trabalho [na quinta partida] e voltaremos aqui na sexta para ver se forçamos o jogo 7”.

JOGADORES DOS KNICKS DEMONSTRAM DESGASTE FÍSICO

  • Os Knicks mostraram nesta terça que não estão em suas melhores condições físicas. Com dores nos joelhos, Amare Stoudemire e Iman Shumpert passaram boa parte da partida no banco de reservas com gelo em ambos os joelhos.

    Os dois jogadores atuaram pouco e tiveram desempenhos discretos. Stoudemire marcou quatro pontos, enquanto Shumpert saiu zerado de quadra. Carmelo Anthony foi o cestinha com 24 pontos, seguido por J.R. Smith com 19. Ambos, porém, apresentaram baixo aproveitamento nos arremessos.

HIBBERT FLAGRA TORCEDOR DOS PACERS COM BODE EM INDIANÁPOLIS

  • O pivô Roy Hibbert flagrou uma cena curiosa ao sair para comemorar a vitória sobre os Knicks em um restaurante. Minutos após a partida, o jogador flagrou um torcedor dos Pacers acompanhado de um bode em uma rua movimentada de Indianápolis.

    “Sei que nós vivemos em Indiana. Mas isso não deveria acontecer do lado de fora de um restaurante legal. BODE!!!!”, postou o jogador, autor de seis pontos e 11 rebotes nesta terça.

ELIMINADO, WORLD PEACE COMPARA PACERS A UMA 'BOY BAND'

  • Metta World Peace está fora dos playoffs, mas segue antenado com a NBA e chamando atenção. O ala do Los Angeles Lakers roubou a cena no Twitter ao tecer comentários sobre os jogos desta terça e comparar o Indiana Pacers à banda N-Sync.

    “N-Sync vs Jackson Five. Pacers vs Knicks. Quem vence essa série? Jackson Five tem tantas combinações. Não será surpresa se eles baterem o N-Sync, mas será complicado”, filosofou World Peace.

    Após a partida, o jogador ainda aproveitou para brincar com os Knicks pela derrota. “N-Sync vence!!!! Química derrota a Grande Maçã. Pacers tentando fazer molho de maçã com os Knicks”, comentou o atleta dos Lakers.

COADJUVANTE CONVERTE BELA ENTERRADA EM VITÓRIA DOS SPURS

  • O ala Kawhi Leonard foi responsável pelo lance mais bonito da vitória do San Antonio Spurs sobre o Golden State Warriors. Em um rápido contra-ataque, o jogador do time texano saltou e deu uma bela cravada sobre o novato Harrison Barnes. Ao todo, o ala marcou 17 pontos e apanhou sete rebotes.

DUNCAN ATINGE MARCA E PARKER COMANDA VITÓRIA DOS SPURS

  • Tim Duncan atingiu seu 143º duplo-duplo na NBA ao ajudar os Spurs com 14 pontos e 11 rebotes. O veterano ala-pivô, porém, não foi o principal destaque do time texano. Tony Parker comandou a vitória com 25 pontos

    Já os Warriors viram seu principal jogador em uma noite apagada. Bem marcado, Stephen Curry fez apenas nove pontos. Harrison Barnes e Jarret Jack, respectivamente com 25 e 20 pontos, foram os melhores do time de Oakland.