Topo

Spurs eliminam 'zebra' e vão à final do Oeste com boa atuação de Splitter

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 02h20

A história de ‘Cinderela’ do Golden State Warriors chegou ao fim nesta quinta-feira. Mesmo jogando em casa e empurrado pela torcida mais barulhenta da NBA, o time de Oakland sucumbiu diante da experiência do San Antonio Spurs, que venceu por 94 a 82 e garantiu sua classificação para a final da Conferência Oeste pelo segundo ano seguido.

O brasileiro Tiago Splitter foi um dos destaques da classificação dos Spurs ao marcar 14 pontos. Tim Duncan anotou 19, enquanto Kawhi Leonard contribuiu com 16. Stephen Curry foi mais uma vez o melhor dos Warriors, com 22 pontos.

Com o resultado, os Spurs fecham a série de virada por 4 a 2 e enfrentarão o Memphis Grizzlies, que disputa a final do Oeste pela primeira vez em sua história. A primeira partida da decisão da Conferência ocorre no próximo domingo.

Se o San Antonio Spurs confirmou sua classificação fora de casa, o mesmo não ocorreu com o Indiana Pacers. Em uma partida equilibrada, o New York Knicks se manteve vivo na competição ao vencer por 85 a 75 e diminuir sua desvantagem na série para 3 a 2.

“Nós não estávamos prontos para ir para casa ainda. Queríamos proteger nosso mando de quadra. Tivemos apenas um deslize em casa que nos colocou nessa situação. Mas temos fé, nós acreditamos. Nos sentimos confiantes sobre isso. Provamos que podemos vencer for a de casa. Temos que ir a Indiana e fazer isso”, disse Carmelo Anthony, cestinha da partida com 28 pontos.

JOGADOR DOS PACERS É ATROPELADO AO TENTAR ENTERRADA

  • Lance Stephenson sentiu na pele o que é enfrentar um dos melhores defensores da temporada no garrafão. Ao tentar uma enterrada para os Knicks, o jogador dos Pacers foi atropelado por Tyson Chandler quando iniciava o salto e caiu estatelado no chão

CORNETADO POR RIHANNA, J.R. SMITH VOLTA A FALHAR NOS ARREMESSOS

  • O ala J.R. Smith não passa por um bom momento nos playoffs. Sem conseguir apresentar o mesmo aproveitamento nos arremesos da fase regular, o jogador dos Knicks foi cornetado antes da partida pela cantora Rihanna.

    Apontada como possível affaire de Smith, a musa pop afirmou que a pontaria do jogador dos Knicks tem sido prejudicada por seus abusos fora de quadra, em noitadas que ocorrem diariamente em Nova York.

    Nesta quinta-feira, Smith voltou a apresentar um desempenho irregular em quadra. Acertou quatro dos 11 arremessos de quadra que arriscou, sendo apenas um chute de 3 em quatro tentativas, e registrou 13 pontos.

JOGADOR DOS WARRIORS BATE A CABEÇA NO CHÃO E DÁ SUSTO

  • Os torcedores presentes à Oracle Arena nesta quinta levaram um grande susto no segundo quarto. Durante disputa de bola, o novato Harrison Barnes caiu, bateu com o rosto no chão e ficou desacordado.

    Barnes recebeu atendimento médico em quadra por cerca de 5 minutos, antes de se levantar e sair amparado rumo aos vestiários sob muitos aplausos das arquibancadas.

NOVATO DOS KNICKS VAI À COLETIVA COM MOCHILA DE PRINCESAS DISNEY

  • Um dos destaques da vitória dos Knicks, o novato Chris Copeland não escapou das brincadeiras dos companheiros na partida contra os Pacers. Em seu primeiro ano na liga, o jogador exibiu na entrevista coletiva uma bolsa das princesas da Disney, que tem sido obrigado a usar como trote pelos atletas veteranos.

    Copeland, que geralmente tem pouco tempo de quadra, desta vez atuou por quase 20 minutos e marcou 13 pontos