Topo

Equipe de Charlotte voltará a se chamar Hornets em 2014, diz Jordan

Michael Jordan anunciou nesta terça-feira a mudança de nome dos Bobcats para Hornets em 2014 - AP Photo/Chuck Burton
Michael Jordan anunciou nesta terça-feira a mudança de nome dos Bobcats para Hornets em 2014 Imagem: AP Photo/Chuck Burton

Do UOL, em São Paulo

22/05/2013 00h01

O Charlotte Bobcats vai mudar de nome a partir de 2014. Proprietário da franquia, o ex-jogador Michael Jordan confirmou nesta terça-feira que a equipe voltará a utilizar o nome Hornets daqui a duas temporadas da NBA.

“Vamos trazer o zumbido de volta, trazer mais uma vez aquela energia à quadra de basquete e fazer a cidade orgulhosa novamente”, disse Jordan. “Falamos com os donos de cadeiras [do ginásio] e os torcedores e esmagadoramente queriam o nome Hornets de volta”.

Os Hornets residiram em Charlotte entre 1988 e 2002, antes que o então proprietário George Shinn transferisse a franquia para Nova Orleans devido a desentendimentos sobre a construção de um novo ginásio. Após a mudança, a NBA deu permissão para que um grupo de empresários de Charlotte fundassem uma nova equipe para a cidade, os Bobcats, posteriormente comprada por Jordan.

Na última temporada, porém, os novos donos da franquia de Nova Orleans resolveram rebatizar a equipe como Pelicans, o que abriu a possibilidade de que o time de Charlotte pudesse utilizar o nome Hornets.

Mesmo sem apresentar grandes resultados em quadra, o Charlotte Hornets foi um dos campeões de popularidade na NBA nos anos 90. Foram nove temporadas completas com ingressos esgotados para todos os jogos, prestígio que os Bobcats nunca conseguiram se aproximar.

A mudança de nome da franquia de Charlotte ainda precisa ser aprovada pelo conselho de proprietários da NBA em reunião que ocorrerá em julho.