Topo

Com show de ataque, Heat atropela Pacers e retoma vantagem na série

Do UOL, em São Paulo

27/05/2013 00h14

Foi um massacre. Mesmo jogando em Indianápolis, o Miami Heat esteve à frente no placar contra o Indiana Pacers durante todo o jogo realizado na noite deste domingo e teve vitória tranquila por 114 a 96. O show do ataque do time de LeBron James resultou em vantagem de 2 a 1 na série final da Conferencia Leste.

LeBron foi o cestinha do jogo com 22 pontos. O ala ainda pegou quatro rebotes e deu três assistências estando pouco mais que 40 minutos em quadra. Outro peça importante do time foi o ala de força Udonis Haslem com domínio de garrafão sendo o maior reboteiro, com sete no total, e 17 pontos acertando oito dos nove arremessos de quadra.
 
Pelos Pacers, o ala David West foi o cestinha, com 21 pontos, seguido pelo pivô Roy Hibbert, com 20, e o armador George Hill, com 19. Pesou contra o mandante o fato de que Paul George fez jogo ruim, com 13 pontos e apenas três acertos em dez arremessos de quadra.
 
O equilíbrio era esperado no jogo 3 da série. Mas o que se viu foi o amplo domínio do Heat. A equipe abriu vantagem logo nos minutos inicias e pouco foi ameaçada. 
 
O show ofensivo resultou em 70 pontos do Heat nos dois primeiros quartos de jogo. De acordo com a ESPN, a marca é a maior em um jogo de playoffs da NBA desde 2007, quando o Golden State Warriors fez os mesmos 70 em duelo diante do Utah Jazz.
 
A atuação avassaladora fez o Miami caminhar para o intervalo do jogo com 14 pontos de frente. Nos dois quartos finais, o time administrou a vantagem, diminuindo consideravelmente o poder ofensivo, e controlando a posse de bola.
 
A série continua sendo disputada em Indianápolis. O jogo 4 está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), O Heat recuperou a vantagem de mando de quadra com o triunfo.