Topo

Pacers aproveitam saída do 'faltoso' LeBron e empatam final do Leste

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 00h38

O San Antonio Spurs terá um bom tempo para descansar antes de conhecer seu adversário na final da NBA. Em mais um jogo equilibrado, o Indiana Pacers venceu o Miami Heat por 99 a 92, empatou série melhor de sete jogos por 2 a 2 e forçou a realização de ao menos mais duas partidas para a definição do campeão da Conferência Leste.

Decisivo para o Heat nas vitórias da equipe na série, LeBron James desta vez deixou seus companheiros na não no fim do último quarto. O astro estourou o limite de faltas e viu a equipe sucumbir diante da defesa dos Pacers nos minutos finais.  Ainda assim foi o cestinha da equipe com 24 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências.

LeBron não foi o único jogador do Heat a enfrentar problemas com faltas. Dwyane Wade e Mario Chalmers também tiveram dificuldade para parar o ataque dos Pacers, chegaram a cinco infrações e passaram parte dos minutos decisivos fora de quadra para não estourar o limite.

Os Pacers se mantiveram na liderança do placar durante praticamente toda a partida, mas sem conseguir abrir vantagem confortável. A vitória só foi consumada no minuto final, com a saída de LeBron. Sem o astro, os donos da casa dominaram as ações e garantiram a segunda vitória na série.

O jogo coletivo dos Pacers fez a diferença nesta terça, com todo os titulares pontuando em duplo dígito. Roy Hibbert foi o cestinha com 23 pontos, seguido por Lance Stephenson com 20. Destaque em outros jogos, Paul George fez 12, sete deles no último quarto.

JOGADOR DOS PACERS SIMULA COTOVELADA, MAS ÁRBITRO IGNORA

  • Lance Stephenson mostrou nesta terça-feira ter pouco talento para ator. Durante disputa com Ray Allen, o jogador do Indiana Pacers simulou descaradamente ter recebido uma cotovelada do veterano. A arbitragem, porém, não caiu na encenação e deu sequência ao lance.

  • Só que não foi só Stephenson que resolveu achar que era ator. O astro LeBron James pensou por um instante que poderia fazer carreira em Hollywood e simulou de forma ridícula uma suposta falta de David West, dos Pacers. Só que foi LeBron quem acertou a mão no rosto do rival antes de se jogar no chão como se tivesse sido agredido. Realmente, talento para ator não é algo que LeBron tenha.

TORCEDORES DOS PACERS PROVOCAM FÃS DO HEAT COM CARTAZ CURIOSO

  • Os torcedores do Indiana Pacers encontraram uma maneira inusitada de provocar os adversários antes da partida desta terça-feira. Durante transmissão do pré-jogo da TNT, os aficionados exibiram um cartaz com os dizeres “Torcedores do Miami Heat amam Nickelback”, banda canadense de rock conhecida por suas músicas românticas.