Topo

Treinador dos Spurs diz que comentários racistas contra garoto são idiotas

Do UOL, em São Paulo

13/06/2013 22h43

Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs,  chamou de “idiotas” as pessoas que postaram mensagens racistas na internet contra o garoto que cantou o hino dos Estados Unidos vestido de mariachi, tradição musical do México. A declaração foi dada antes do início do quarto jogo da final da NBA de seu time contra o Miami Heat.

“Gostaria de dizer que eu estou surpreso pelos comentários. Mas, levando em consideração de que ainda há muitos atos de intolerância e racismo em nosso país, não me surpreende”, falou o treinador.

“O que mais me surpreendeu foi o orgulho que sentem esses idiotas de sua ignorância, ao escrever seus nomes nos comentários”, completou.

Os comentários fazem referência a Sebastian De La Cruz, um garoto de 11 anos que participa do programa musical America’s Got Talent. Ele cantou o hino nacional no terceiro duelo da final e nesta quinta-feira também, ambas partidas em San Antonio.

“É um garoto com talento. Muito mais maduro que a maioria dos garotos de sua idade. E muito dos comentários dos idiotas sobre seu país o magoam. Ele (Sebastien) te faz sentir que o futuro pode ser muito brilhante”, finalizou o técnico.

O garoto nasceu e cresceu em San Antonio, uma cidade que faz fronteira com o México e onde mais de 63% da população tem origem latina, segundo dados oficiais. Ele também rebateu as críticas que sofreu.

“Por favor não prestem atenção nas pessoas negativas. Sou americano vivendo em solo americano”, escreveu o garoto no Twitter.