Topo

Reverenciado por Kobe, Oscar revela preocupação do astro com sua doença

Kobe Bryant fez questão de reverenciar Oscar Schmidt durante evento no Parque do Ibirapuera - Leonardo Soares/UOL
Kobe Bryant fez questão de reverenciar Oscar Schmidt durante evento no Parque do Ibirapuera Imagem: Leonardo Soares/UOL

Daniel Neves

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 19h14

Kobe Bryant nunca escondeu ser um grande fã de Oscar Schmidt. Em sua primeira visita ao Brasil, o astro do Los Angeles Lakers se encontrou com o ‘Mão Santa’ durante evento no Parque do Ibirapuera e mostrou preocupação com o estado de saúde do ex-jogador.

“A primeira coisa que ele me perguntou foi como é que eu estava. Contei que estava tudo bem, mostrei minha cicatriz. Ele se mostrou preocupado com a minha doença”, contou Oscar. “Foi uma coisa maravilhosa. Ele cresceu me vendo jogar, bati o pai dele um monte vezes. Vim até aqui por causa dele, sei da idolatria que tem por mim”.

Kobe fez questão de reverenciar Oscar durante todo o evento ocorrido em São Paulo. Abraçou o brasileiro em diversos momentos, mostrou-se emocionado por estar ao lado do ídolo de infância e fez questão de exaltar o ex-jogador diante do público que compareceu ao Parque do Ibirapuera.

“Quero dizer uma coisa. Este cara aqui é o número um”, disse Kobe, que pediu o microfone aos organizadores para fazer a homenagem ao ex-jogador brasileiro.

Oscar passou em abril por segunda cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. O ex-jogador realizou sessões de radioterapia e quimioterapia para combate ao câncer, mas se mostrado otimista e bem-humorado em sua recuperação.

Já Kobe, que se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, tornou-se fã de Oscar durante sua infância na Itália. O pai do astro dos Lakers jogava no basquete europeu e era derrotado com frequência por Oscar, que defendia as equipes do Caserta e Pavia.

“Cresci vendo o Oscar jogar contra meu pai, sempre o chamei de ‘A Bomba’. Ele sempre será uma lenda e é especial ter a chance de encontrá-lo aqui [no Brasil]”, afirmou Kobe, antes do evento com o ídolo brasileiro. O ala-armador dos Lakers ainda postou uma foto do encontro entre os dois em sua conta no Twitter com a frase "Eu e Oscar. Um dos meus ídolos de infância".

Neste encontro entre ídolos/fãs, teria Kobe aproveitado para pedir autógrafo para o brasileiro? "Ainda não, mas vai pedir uma hora", brincou Oscar. "Fotos já tiramos um monte, eu que já pedi autógrafo para ele. "Para mim, será sempre o melhor de todos. É um jogador excepcional, que joga no meu time de criança que é o Lakers. O mais fã sou eu, que sou fã dele, um jogador maravilhoso e que joga no meu time”.