Topo

Briga no Carioca de basquete termina com jogador do Fla no hospital

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 08h06

Uma partida do Torneio Carioca de basquete terminou em confusão na noite da última quarta-feira. Uma briga generalizada entre atletas de Flamengo e Macaé foi encerrada com um jogador desacordado e com os envolvidos em uma delegacia no Rio de Janeiro.

O problema ocorreu no segundo quarto de partida, quando Macaé vencia a partida por 38 a 37. Após a marcação de uma falta a favor do Flamengo, o jogador Douglas Correa se desentendeu com Atílio, do Macaé, e teria recebido um soco. Atletas das duas equipes invadiram a quadra e trocaram empurrões. A confusão foi filmada por uma torcedora nas arquibancadas (assista acima).

Por conta do soco, Douglas caiu desacordado, perdeu um dente e foi levado a um hospital para a realização de exames. A arbitragem optou por encerrar a partida alegando falta de condições, já que apenas profissionais privados do Flamengo trabalhavam na segurança do local.

Em sua página nas redes sociais, a assessoria de imprensa do Macaé informou que os atletas das duas equipes foram encaminhados ao 14º DP, no Leblon, para prestarem esclarecimentos sobre o ocorrido.

O Flamengo utiliza o Torneio Carioca para dar maior experiência à sua equipe sub-22, que também disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Já o Macaé tem colocado em quadra um time misto formado por atletas de suas equipes profissional e de base.