Topo

Usuário de crack, jogador da NBA está desaparecido há três dias

Lamar Odom não é localizado por familiares desde que foi colocado para fora de casa por Khloe Kardashian - Divulgação
Lamar Odom não é localizado por familiares desde que foi colocado para fora de casa por Khloe Kardashian Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 08h58

O ala Lamar Odom, bicampeão da NBA com o Los Angeles Lakers em 2009 e 2010, está desaparecido há três dias. Familiares do jogador, que é usuário de crack, não conseguem localizá-lo desde que ele foi colocado para fora de casa por sua mulher, a socialite Khloe Kardashian. A informação é do site TMZ.

Kardashian teria colocado Odom para fora de casa após o jogador se recusar a ser internado em uma clínica de reabilitação. O vício do jogador em drogas e as suspeitas de traição teriam abalado o relacionamento conjugal.

No ano passado, Odom ficou três semanas internado em uma clínica. Após o tratamento, o jogador teria ficado ‘limpo’ durante toda a temporada 2012-13 da NBA, mas voltou a usar drogas durante as férias da liga norte-americana.

A recaída fez com que a família Kardashian pressionasse o jogador a ser internado em uma clínica em San Diego. Odom, porém, resistiu ao tratamento, o que fez com que sua mulher o colocasse para fora de casa.

Lamar Odom defendeu na última temporada o Los Angeles Clippers, que manifestou interesse em renovar o vínculo com o jogador. Em 2001, o ala foi suspenso duas vezes em um intervalo de oito meses por desrespeitar as regras antidrogas da liga.

Além dos dois títulos pelos Lakers, Odom conquistou na carreira o prêmio de Melhor Sexto Homem da NBA em 2011. Pela seleção dos Estados Unidos, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e campeão mundial em 2010.