Seleção feminina apaga vexame masculino e massacra em estreia da C. América
Diferentemente do que aconteceu no começo do mês, quando a seleção masculina de basquete jogou a Copa América e perdeu todos os jogos, a equipe feminina entrou em quadra e venceu logo na estreia. Contra Porto Rico, em Xalapa, no México, as brasileiras não tiveram muita dificuldade ao finalizar o duelo com placar de 91 a 54.
Logo no primeiro quarto, as brasileiras mostraram que não teriam grandes dificuldades dentro de quadra. No fim, a diferença já era de oito pontos. Na parcial seguinte, a vantagem brasileira foi para 21 pontos.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro. O domínio brasileiro era amplo e a diferença só aumentava. No fim do terceiro quarto, o placar mostrava 72 a 43.
No quarto decisivo, as brasileiras não se acomodaram e seguiram aumentando a vantagem. No fim, o Brasil venceu por 91 a 54.
A Copa América rende três vagas para o Mundial de Istambul, na Turquia, no próximo ano.
As brasileiras voltam à quadra neste domingo, quando terão pela frente o clássico contra a República Dominicana. México e República Dominicana são as outras duas seleções da chave.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.