Topo

Nenê evita polêmica e diz que ama técnico da seleção em chegada ao Brasil

Nenê concede entrevista durante treino do Washington Wizards no ginásio do Flamengo, no Rio - Pedro Ivo Almeida/UOL
Nenê concede entrevista durante treino do Washington Wizards no ginásio do Flamengo, no Rio Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2013 17h22

Grande estrela e anfitrião do primeiro jogo da NBA no Brasil, Nenê chegou ao país na manhã desta quarta-feira juntamente com sua equipe, o Washington Wizards. E logo na primeira atividade do time, na parte da tarde, no ginásio do Flamengo, na Gávea, o pivô atendeu a imprensa. Em um momento inicial, o jogador chegou a dizer que não falaria sobre seleção e assuntos diferentes da partida da liga americana. Pouco tempo depois, no entanto, abriu seu coração.

Evitando polêmicas por conta de suas recentes ausências no time nacional, Nenê mostrou um lado tranquilo e chegou a declarar todo seu carinho pelo técnico da seleção, Ruben Magnano, que havia criticado duramente os atletas que não se apresentaram para as competições.

"Não tem polêmica, na boa. Eu amo o Magnano, de coração. Gosto muito dele. É um cara sensacional que merece todo o meu carinho e respeito. Não é hora de confusão. Temos que valorizar este momento importante em nosso país, que recebe pela primeira vez uma liga que é o sonho de criança de muitos jovens".

"É hora de se unir e falar de coisa boa. Não adianta aparecer um monte de gente querendo detonar o basquete por conta dessa campanha [Copa América]. Foi um momento ruim que aconteceu. Poderia rolar com qualquer outra seleção. É hora de levantar a cabeça, se unir e tentar fazer o basquete ser o centro das atenções aqui, e não os problemas do esporte", completou Nenê.

O pivô do Washington Wizards ainda destacou a animação de alguns companheiros com a oportunidade de atuar no Brasil.

"Estamos muito cansados da viagem, mas empolgados. Falei com eles no hotel, mostrei a praia [de Copacabana, onde estão hospedados], conseguimos ver o Pão de Acúcar no caminho. Espero que eles aproveitem bastante e curtam meu país. Tenho que ser um bom anfitrião", brincou o jogador.

Além do treino desta quinta, Nenê e os jogadores de Wizards participam de atividades na Arena da Barra da Tijuca na quinta e de uma clínica em uma comunidade carente na sexta na preparação para o jogo de sábado, contra o Chicago Bulls, às 18h.