Topo

Pivôs do Bulls vestem camisa do Fla, tietam jovens e sonham com Maracanã

Pivô Joakim Noah veste camisa do Flamengo após treino do Chicago Bulls no ginásio da Gávea - Pedro Ivo Almeida/UOL
Pivô Joakim Noah veste camisa do Flamengo após treino do Chicago Bulls no ginásio da Gávea Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2013 17h48

A atividade na tarde desta quarta-feira era para ser um leve treino no dia da chegada do Chicago Bulls ao Rio de Janeiro. No entanto, a visita do time americano ao ginásio do Flamengo, na Gávea, se tornou uma grande festa e oportunidade para que alguns jogadores tivessem mais contato com o futebol brasileiro.

Joakim Noah deixou o treino de arremessos de lado, vestiu a camisa do Rubro-negro carioca e prometeu até uma visita ao Maracanã na quinta-feira, na partida do time da Gávea contra o Internacional.

"Confesso que não conheço muito bem o Flamengo, mas já dá para sentir uma energia diferente aqui por causa do futebol. Achei a camisa bem bacana. E já avisei ao pessoa [estafe da NBA] que amanhã vou ao Maracanã. É um sonho. Quero aproveitar muito essa passagem no Rio de Janeiro e ver tudo de perto".

Outro que se empolgou foi Carlos Boozer. Enquanto alguns companheiros participavam da atividade dentro do ginásio, ele foi até o estádio de futebol da Gávea para filmar uma partida das categorias de base do Flamengo e tietar alguns jovens.

"Gosto muito de futebol. Quero levar um registro para casa", disse Boozer, entre uma foto (que ele pediu) com um jovem atleta rubro-negro e filmagens da partida que rolava no gramado. "É bem bacana ver como os garotos daqui jogam bem. Agora quero ver os maiores no Maracanã também".

E o desejo dos jogadores do Chicago Bulls foi prontamente resolvido. Joakim Noah, Carlos Boozer e outros atletas foram convidados a assistir ao jogo de quinta-feira no Maracanã. Através da IMX, que organiza a partida da NBA e também controla os camarotes do Maracanã, todos poderão assistir ao confronto entre Flamengo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

No sábado, será a vez de deixar a arquibancada e virar protagonista. O Chicago Bulls enfrenta o Washington Wizards na primeira partida da NBA no Brasil. O confronto histórico na Arena da Barra da Tijuca está marcado para 18h.

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Pivô Carlos Boozer registra jogo das categorias de base do futebol do Flamengo na Gávea