Topo

Nenê minimiza vaias e rebate Oscar: 'gente mesquinha e pobre de espírito'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2013 22h23

Anfitrião e dono da festa no primeiro jogo da NBA no Brasil, neste sábado, o pivô Nenê não teve o melhor dos presentes na quadra da Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro: o pivô do Washington Wizards foi muito vaiado pela torcida brasileira na derrota para o Chicago Bulls. O fato, porém, parece não ter abalado o camisa 42 do time da capital americana.

Tranquilo, ele minimizou o comportamento da torcida e considerou as vaias uma situação normal. Nenê só subiu o tom para rebater as declarações de Oscar Schmidt. Em entrevista no intervalo do jogo, o ídolo brasileiro endossou as críticas aos brasileiros.

"Isso é normal, estou tranquilo. O importante é que tenho pessoas que me apoiam. Eu não roubei ninguém, não matei. Tenho minha consciência tranquila. O mais importante é o nome de Jesus Cristo. É ele que eu represento, é por ele que eu jogo", disse o pivô, antes de comentar as críticas de Oscar.

"Isso é coisa de gente egoísta, mesquinha e pobre de espírito. Eu prefiro pensar na minha família. Eu não devo satisfação a essas pessoas. Estamos aqui em um dia histórico para o basquete brasileiro e preferem falar de problemas", completou.

Na entrevista coletiva após o jogo, Nenê ainda disse que teve motivos sérios para não defender a seleção brasileira - principal motivo das vaias. "Eu passei por diversos problemas e, por isso, não joguei na seleção. Todas as explicações foram dadas. Quebrei braço, tive câncer, meu filho nasceu, me lesionei", justificou.

O pivô do Washington Wizards também reforçou que as vaias desta noite não vão manchar a passagem de quatro dias no Rio de Janeiro para a primeira partida da NBA no Brasil.

"Nada disso me atrapalha. Isso não me abala. Já estou calejado. A lembrança que fica são as ações que vão impactar a vida de várias crianças. Foram dias especiais. Estou muito contente. Esse é o meu foco".

Apesar de assegurar que as vaias não o abalaram, Nenê não teve o melhor dos desempenhos neste sábado. Em pouco mais de 20 minutos em quadra, ele anotou apenas cinco pontos e pegou seis rebotes.