Topo

Leandrinho é ovacionado em retorno a Phoenix e ajuda Suns a vencer

Do UOL, em São Paulo *

20/01/2014 06h21

Recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, o ala-armador Leandrinho Barbosa foi ovacionado pela torcida do Phoenix no seu retorno ao Arizona após quatro anos, e ajudou os Suns a derrotarem os Nuggets por 117 a 103 na rodada da NBA deste domingo.

Leandrinho anotou 13 pontos, pegou três rebotes e deu quatro assistências nos 27 minutos que esteve em quadra no Airways Center. O ala Channing Frye, dos Suns, foi o cestinha da partida com 30 pontos.

Leandrinho assinou com os Suns um contrato de dez dias, que foi renovado por mais dez. Ele havia jogado quatro partidas desde o seu retorno, mas todas fora de casa. O brasileiro não atuava desde a derrota para o New York Knicks na última segunda-feira, quando saiu com uma lesão no ombro, e perdeu dois jogos por causa disso.

Outros jogos

O Orlando Magic venceu na noite deste domingo por 93 a 91 o Boston Celtics, após dez derrotas consecutivas, em grande atuação do ala-armador Arron Afflalo que conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.

Já o San Antonio Spurs venceu por 110 a 82 o Milwaukee Bucks, a pior equipe da NBA nesta temporada, se recuperando da última derrota e do trauma de jogar sem algumas de suas peças de destaque devido a lesões, entre elas o pivô brasileiro Tiago Splitter.

O Oklahoma City Thunder bateu o Sacramento Kings por 108 a 93, em grande noite do ala Kevin Durant e do ala-pivô congolês, naturalizado espanhol, Sergio Ibaka, que juntos marcaram 50 pontos.

* Com EFE